2 eventos ao vivo

Grêmio goleia e pega o River na semifinal da Libertadores

Clube gaúcho venceu o Atlético Tucumán por 4 a 0 na Arena pela partida de volta das quartas de final da Libertadores.

2 out 2018
23h49
atualizado às 23h55
  • separator
  • 0
  • comentários

O Grêmio goleou nesta terça-feira o Atlético Tucumán por 4 a 0 na Arena pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Após um início confuso, o Tricolor Gaúcho se impôs com naturalidade e ainda contou com a expulsão do goleiro Luchetti. Luan finalmente demonstrou futebol de qualidade que o levou a ser escolhido como o melhor da América em 2017. Os gols foram marcados por Luan, Cícero, Sánchez (contra) e Jael.

Na semifinal o Grêmio enfrenta o River Plate que derrotou o Independiente por 3 a 1 no Monumental de Nuñez. As datas dos confrontos ocorrem nos dias 24 e 31 de outubro. O primeiro jogo será na Argentina e a partida de volta acontecerá em Porto Alegre.

 Cícero, do Grêmio, comemora seu gol durante partida contra o Atlético Tucumán
Cícero, do Grêmio, comemora seu gol durante partida contra o Atlético Tucumán
Foto: Roberto Vinícius / Estadão Conteúdo

Pelo Brasileirão o Tricolor Gaúcho recebe no sábado o Bahia, às 21h(de Brasília), na Arena. Atualmente a equipe gremista ocupa o quarto lugar na competição, com 50 pontos, e quer diminuir a diferença para o líder Palmeiras.

O Jogo

No embalo da torcida, o Grêmio vai para cima com objetivo de ampliar a ótima vantagem adquirida na primeira partida. Entretanto os argentinos começam assustando a meta de Grohe, aos 03, Acosta pegou o rebote e soltou a bomba, que tirou tinta da trave do arqueiro gremista.

Apesar da desvantagem o Tucumán foi para frente e tem dado trabalho a defesa do Tricolor Gaúcho. Aos 11, Acosta recebeu na esquerda e soltou a bomba, mas Grohe defendeu. Os visitantes se mostram mais incisivos quando vão ao ataque. Já os donos da casa parecem sentir muito a falta do volante Maicon e estão ficando com menos posse de bola.

Por pouco a equipe gremista não abriu o placar. Aos 16, após furada de Cabral, Luan avançou com a bola e acionou Everton, que chutou para fora. Três minutos depois, Luan faz a jogada e tocou para Alisson, que chutou, mas a bola bateu em Lamas e saiu pela linha de fundo. Aos 27, Everton arrancou em velocidade e chutou na saída de Luchetti. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Houve um crescimento no rendimento do Grêmio depois dos 20 minutos tanto que já criou três chances reais de gols. Mas o Tucumán mais uma vez assustou em jogada de velocidade. Aos 32, Barbona tocou para Acosta, que soltou a bomba, mas a bola saiu rente à trave de Grohe.

 Árbitro Roberto Tobar, confere lance no VAR e expulsa o goleiro Cristian Lucchetti do Atlético Tucumán
Árbitro Roberto Tobar, confere lance no VAR e expulsa o goleiro Cristian Lucchetti do Atlético Tucumán
Foto: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO / Estadão Conteúdo

Mostrando mais qualidade os comandados de Renato Portaluppi abrem o placar. Aos 35, Léo Moura cruzou da direita para Thaciano, que errou o cabeceio, mas levou sorte. A bola sobrou para Luan, que, quase em cima da linha, entrou com ela para o fundo das redes. Aos 37, Luan acionou tocou para Alisson, que tentou driblar Luchetti, mas o goleiro derrubou o atacante dentro da área. O árbitro apitou sem titubear penalidade em favor dos gremistas. Depois a arbitragem conferiu o VAR e expulsou o goleiro Luchetti. Aos 43, Cícero bateu rasteiro no canto direito de Sánchez, que saltou para o lado esquerdo.

Após um começo vacilante, o Grêmio equilibrou a partida e com relativa tranquilidade ampliou a vantagem que havia conquistou no jogo de ida. Os destaques ficaram por conta das atuações de Grohe, Geromel, Kannemann, Cícero, Luan e Everton.

Luan, do Grêmio, comemora seu gol durante partida contra o Atlético Tucumán
Luan, do Grêmio, comemora seu gol durante partida contra o Atlético Tucumán
Foto: PEDRO H. TESCH/ELEVEN / Estadão Conteúdo

Tendo mais um jogador em campo, o Tricolor Gaúcho tratou de administrar o resultado no segundo tempo e especular jogadas de velocidade. Sem dificuldade os anfitriões chegam ao terceiro gol. Aos 07, Luan tocou para Alisson, que chutou, a bola bateu em Lamas e acertou Alejandro Sánchez. O goleiro mandou para trás. Mercier ainda se atirou para tentar evitar, mas não conseguiu. Em rápido contra-ataque, aos 13, Thaciano tocou para Luan, que acionou Alisson. Sem goleiro, o atacante chutou em cima de San Román.

O Grêmio não relaxou e seguiu avançando a marcação buscando o quarto tento. Depois de uma sequência de atuações apagadas, o meia Luan vem realizando uma grande jornada na noite de hoje. Aos 38, Cortez cruzou para Thaciano, que chutou para fora.

Jogadores do Grêmio comemoram gol de Alisson
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Alisson
Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

Classificado para a semifinal, o time gremista fez o tempo passar e trocou passes. Ainda sobrou tempo para o Grêmio marcar mais um gol. Aos 44, Jael recebeu de Douglas, invadiu a área e é derrubado por Cabral. Aos 46, Jael bateu rasteiro no canto de Sánchez, que saltou para o lado esquerdo.   

Ficha Técnica

Grêmio 4 x 0 Atlético Tucumán

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Data: 02 de Outubro(Terça-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

VAR: Julio Bascuñan (CHI) (principal), Victor H.Carrilo (PER) e Jonny Bossio (PER) (apoio)

Renda: R$ 2.534.629,50

Público Total: 47.304

Cartão vermelho: Luchetti (Atlético Tucumán)

Gols: Luan (Grêmio), aos 35 minutos, Cícero (Grêmio), aos 43 minutos do primeiro tempo e Sánchez (contra) (Grêmio), aos 07 minutos e Jael(Grêmio), aos 46 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann (Paulo Miranda) e Cortez; Thaciano, Cícero, Matheus Henrique e Alisson (Douglas), Luan e Everton (Jael). Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO TUCUMÁN: Luchetti, San Román, Lamas (Risso), Cabral e Abero, Aliendro, Mercier, Acosta e Barbona (Sánchez), Rodríguez e Leandro Díaz (Leyes). Técnico: Ricardo Zielinski

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade