PUBLICIDADE

Novorizontino vence o lanterna ABC e recupera posição no G4 da Série B

25 set 2023 - 23h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Novorizontino venceu o lanterna ABC por 2 a 1, em duelo da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte. Com o resultado, a equipe paulista retomou seu lugar no G4 e fica na terceira posição, com 51 pontos, enquanto o adversário segue em último lugar, com 16.

Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino / Gazeta Esportiva

Na próxima rodada, o Novorizontino duela com o Guarani,no sábado, às 17 horas (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O ABC, pro sua vez, recebe a Ponte Preta, às 18 horas,no Frasqueirão, no Rio Grande do Norte.

O Novorizontino havia perdido seu lugar no G4 nesta rodada devido à vitória do Juventude. A equipe, então, entrou em campo determinada a recuperar a quarta colocação. Com quase dois minutos de jogo, Aylon colocou a equipe da casa na frente. Zé Mateus avançou e profundidade e tocou na área para Aylon, que não desperiçou e deu a vantagem ao Tigre.

Do outro lado, o lanterna ABC precisava reagir, e levou perigo ao gol de Jordi, com um cabeceio perigoso de Habraão. Aos 19, Reverson quase marcou o segundo do time paulista, mas mandou por cima do gol, próximo ao travessão. Rodolfo também levou perigo ao gol do ABC e fez Michael defender.

Nos acréscimos da primeira etapa, Marlon ampliou para o Novorizontino. O meia ficou com a sobra na área após tentativa de Douglas Baggio e estufou a rede.

No segundo tempo, Ligger quase fez mais um para o Novorizontino, de cabeça, mas apenas mandou perto da meta de Michael.  O ABC, por sua vez, arriscou em um chute de Gedeílson, de longe. Pouco depois, Maycon Douglas fez Jordi trabalhar e salvar o que poderia ser o gol adversário.

O jogo ficou quente nos minutos finais, quando o árbitro marcou um pênalti de Jordi em cima de Walysson. Na cobrança, o próprio atacante converteu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade