1 evento ao vivo

De saída, técnico da Grécia já tinha voo de volta marcado

29 jun 2014
22h12
  • separator
  • comentários

A Grécia foi eliminada da Copa do Mundo na noite deste domingo pela Costa Rica depois de empate por 1 a 1 e disputa por pênaltis. A queda nas oitavas de final é o melhor resultado da história da seleção grega em sua história em Mundiais, mas não foi o suficiente para que o técnico Fernando Santos continuasse no cargo. O português confirmou que será substituído e alfinetou a Federação Helênica de Futebol.

<p>Comandados de Fernando Santos caíram nas oitavas de final</p>
Comandados de Fernando Santos caíram nas oitavas de final
Foto: Tony Gentile / AFP

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Em conversa com os jornalistas após a partida na Arena Pernambuco, o treinador afirmou que já tinha passagens de volta compradas para a segunda-feira, o que seria uma prova da pouca fé que foi depositada em sua equipe.

"A Grécia já tem um novo treinador. Já foi anunciado. Meu voo é para 11h30. Não sei se acreditávamos que continuaríamos ou não", disse Santos, que não falou quem será seu substituto.

"Toda a gente trabalhou muito para estar aqui. Toda gente trabalhou junto, se empenhou. Conseguimos alcançar um feito histórico. Estamos tristes, queríamos continuar, chegar às quartas, mas isso não aconteceu", explicou.

Fernando Santos ainda elogiou a algoz Costa Rica, mas afirmou crer que seu futuro na Copa não será longo. O time da América Central terá pela frente nas quartas de final a Holanda, que despachou o México também neste domingo.

"Surpreendeu todo mundo, mas todos já conhecem a Costa Rica. Não parece muito possível que possam chegar muito mais longe. É excelente, bem organizada, mas o cansaço vai começar a vir. Até aqui eles estão de parabéns, foram perfeitos até agora", falou o português.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade