Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futsal

Carlos Barbosa vence e volta à final da Libertadores de futsal

20 jul 2019 - 16h17
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Carlos Barbosa chegou à terceira final seguida de Libertadores (Foto: Reprodução/Twitter)

Carlos Barbosa está novamente na final da Copa Libertadores de futsal. Na tarde deste sábado, em Buenos Aires, o time gaúcho venceu o Panta Walon, do Peru, por 1 a 0, com gol de Júlio Zanotto na reta final do segundo tempo e chegou à decisão do torneio pela terceira vez consecutiva, a sétima na história.

Classificado, Carlos Barbosa tentará seu sétimo título de Libertadores. A equipe é a atual bicampeã sul-americana de futsal e também conquistou o título em 2011, 2010, 2003 e 2002. Seu único vice-campeonato foi em 2001, quando perdeu a final para o Banespa.

O adversário da ACBF na final da Libertadores será conhecido ainda neste sábado com o confronto entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Alianza Platanera, da Venezuela. A decisão será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na capital da Argentina.

Depois de 36 minutos de equilíbrio e placar zerado, Carlos Barbosa marcou o único gol da partida aos 17 minutos da etapa final com Júlio Zanotto. Após finalização de fora da área, a bola desviou em Chavela e enganou o goleiro, que não conseguiu realizar a defesa. Em desvantagem, o time peruano jogou com goleiro-linha durante os três últimos minutos.

O final do jogo foi dramático. Com 50 segundos restantes, Selbach foi expulso e deixou Carlos Barbosa com apenas três jogadores de linha. Pressionado, o time brasileiro não sofreu o gol de empate graças ao goleiro Gian Wolverine, que realizou duas defesas difíceis em sequência no último ataque do Panta Walon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade