0

Grêmio aproveita "apagão" da defesa e vence Coritiba

8 fev 2016
10h03
atualizado às 11h14
  • separator
  • comentários

O Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite deste domingo e passou a liderar o Grupo B da Primeira Liga, com 4 pontos. Em um jogo que foi interrompido por 36 minutos devido à falta de iluminação na Arena do Grêmio, o gol saiu de um outro “apagão” da defesa do Coritiba: aos 20 minutos do primeiro tempo, Douglas aproveitou um passe errado de Amaral para o goleiro e abriu o placar. Wilson ficou a apenas um minuto de entrar na lista de 10 goleiros com mais minutos sem sofrer gols pelo Coritiba.

O jogo começou morno: a primeira finalização aconteceu apenas aos 15 minutos do primeiro tempo, com um chute para fora de Juan, do Coritiba. Apesar das boas trocas de passes no meio campo, o Grêmio não conseguia entrar na área do alviverde paranaense. Depois do gol gremista, o Coritiba acordou: construiu boas jogadas, especialmente com Negueba, mas parou nas mãos do goleiro Marcelo Grohe. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o Grêmio quase ampliou a vantagem, depois que Éverton driblou o goleiro Wilson e passou para Luan, que errou a finalização. Aos 44, o zagueiro Geromel tirou uma cabeçada de Juan, do Coritiba, em cima da linha.

O intervalo durou 50 minutos devido a uma queda de luz na Arena do Grêmio. Um transformador queimou e interrompeu a iluminação, segundo a administração do estádio.

No retorno do intervalo, o Coritiba voltou a ser mais perigoso no ataque, com boas finalizações de Negueba, mas não conseguiu superar Marcelo Grohe. Enquanto isso, o Grêmio buscava prender a bola na frente, e obteve bons lances com Éverton e Douglas. Um gol do Coritiba foi anulado: Leandro marcou aos 31 minutos, mas o árbitro anulou.

O Grêmio lidera o Grupo B da Primeira Liga, com quatro pontos, enquanto o Coritiba segue com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Internacional, em jogo também válido pelo Campeonato Gaúcho, e o Coritiba pega o Avaí.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 CORITIBA

Data: 7 de fevereiro de 2016 (domingo)

Local: Arena do Grêmio

Horário: 19h30

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Carlos Berckenbrock e Henrique Ribeiro (ambos de SC)

Público: 10.026 pagantes (11.118 presentes)

Renda: R$ 308.922,00

Cartões Amarelos: Geromel e Edinho (Grêmio), Carlinhos e Juninho (Coritiba)

Gols:

Grêmio: Douglas, aos 20 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Wallace (Moisés), Maicon (Edinho), Pedro Rocha (Fernandinho), Douglas e Éverton; Luan

Técnico: Roger Machado

CORITIBA: Wilson, Ceará, Wallison Maia, Juninho e Carlinhos (Vinícius); Amaral, João Paulo, Juan e Dudu (Ruy); Negueba (Evandro) e Leandro

Técnico: Gílson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade