0

Liga Sul-Minas-Rio

Data da estreia da Chapecoense em 2017 vai ser alterada

Getty Images
21 dez 2016
09h20
  • separator
  • comentários

Os torcedores da Chapecoense e tantos outros simpatizantes do clube espalhados pelo Brasil e por outros países vão ver a equipe catarinense em ação, pela primeira vez desde a tragédia de 29 de novembro, no final de janeiro. Mas a data ainda não está definida. A princípio, o time enfrentaria o Joinville pela Primeira Liga no dia 25. Isso, porém, vai mudar.

A razão é simples. A CBF programou para o mesmo 25 de janeiro amistoso beneficente da Seleção com a Colômbia, no Engenhão – cuja renda será revertida para as famílias das vítimas do desastre aéreo nos arredores de Medellín. No acidente, 19 atletas da Chapecoense não resistiram aos ferimentos. Ao todo, 71 pessoas morreram.

No entanto, a força simbólica dessa estreia da Chapecoense é tão grande que os organizadores do jogo já começaram a discutir, desde segunda-feira (19), a mudança de data. Para a Primeira Liga, o clube merece um evento isolado, muito em função do interesse maciço de cobertura já manifestado pela imprensa nacional e do exterior.

Alterar o dia do jogo entre Chape e Joinville é uma decisão que não depende da CBF, uma vez que a Primeira Liga não precisa de autorização da confederação para tratar de questões relacionadas à organização de seu torneio, que em 2017 chegará à segunda edição. Em 2016, a Chape não participou da competição.

 

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade