0

Embalado na temporada, Flamengo estreia na Libertadores contra Junior Barranquilla

3 mar 2020
20h17
atualizado em 4/3/2020 às 09h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Flamengo inicia nesta quarta-feira a campanha pelo tricampeonato da Libertadores. A estreia do Rubro-Negro será diante do Junior Barranquilla, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia.

Atual campeão, e com a base da equipe de 2019, a equipe iniciou a temporada 2020 a todo vapor. Só no mês de fevereiro foram três títulos conquistados: a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e a Recopa Sul-Americana.

Jogadores no último treino da equipe

Gabriel Barbosa e Bruno Henrique continuam sendo os principais destaque do time nesta temporada. O camisa 27, porém, está lesionado e não entrará em campo. Caberá a Gabriel liderar a equipe na tentativa de estrear na competição com o pé direito.

O artilheiro do Brasileirão dos últimos dois anos segue com números impressionantes. São nove gols em sete jogos em 2020. No último sábado, foram três gols contra a Cabofriense, pela Taça Rio.

O Flamengo tem outros desfalques para enfrentar o Junior. O zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-direito Rafinha, também lesionados, não viajaram. Willian Arão, suspenso pela expulsão na final da Recopa, também é ausência certa.

Jorge Jesus já tem a equipe praticamente definida. Gustavo Henrique e Léo Pereira vão formar a dupla de zaga e Thiago Maia ocupará a vaga de Arão. As dúvidas são nas laterais, onde João Lucas é especialista mas tem pouca rodagem. O treinador colou Berrío na posição nos treinos e no segundo tempo contra a Cabofriense, e ele é opção improvisado.

No ataque, Vitinho é o provável substituto de Bruno Henrique. Michael, que vem sendo bastante elogiado pelo treinador, corre por fora.

Do lado da equipe colombiana, a missão dos Tiburones é apagar a má campanha na Libertadores de 2019. Com cinco derrotas e apenas uma vitória, a equipe caiu na fase de grupos em último lugar na chave.

Os grandes destaques do Junior são os atacantes Miguel Borja, ex-Palmeiras e principal contratação para a temporada, e Téo Gutiérrez.

"Temos que enfrentá-los como uma partida normal, nada mais," afirmou Borja ao ser perguntado sobre a pressão de estrear diante do atual campeão e que está em grande fase.

FICHA TÉCNICA

JÚNIOR-COL X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)

Data: 04 de março de 2020 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

JÚNIOR BARRANQUILLA: Sebastián Viera, Fabián Viáfara, Jefferson Gómez, Germán Mera, Gabriel Fuentes; James Sánchez, Didier Moreno, Sherman Cárdenas, Freddy Hinestroza; Miguel Borja e Teófilo Gutiérrez

Técnico: Julio Comesaña

FLAMENGO: Diego Alves, João Lucas (Berrío), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol, Arrascaeta e Vitinho (Michael)

Técnico: Jorge Jesus

Veja também:

Dérbi paulista e Gre-Nal prometem esquentar a quarta-feira de decisões nos estaduais
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade