PUBLICIDADE

Libertadores

Conmebol multa Fluminense por sinalizadores e confusão no Maracanã

26 out 2023 - 18h49
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu multar o Fluminense por problemas que aconteceram no Maracanã durante a Copa Libertadores. Os episódios se referem a incidentes na vitória de 2 a 0 sobre o Argentinos Juniors, nas oitavas de final, e no 2 a 2 com o Internacional, nas semifinais.

O valor total das multas, somando os dois jogos, é de R$ 325 mil. Não cabe recurso, portanto o Tricolor será obrigado a pagá-las.

Contra o Argentinos Juniors o clube recebeu a punição por um copo de cerveja atirado em direção ao banco de reservas do time visitante e também por conta de sinalizadores ligados. Além disso, um tumulto envolvendo seguranças e torcedores do Argentinos Juniors também foi considerado responsabilidade do clube carioca.

Diante do Internacional a Conmebol puniu o Fluminense por conta do uso de sinalizadores, o que fez com que a multa fosse aumentada em 50% por ser a segunda vez que o clube agiu de forma equivocada neste sentido.

O Fluminense enfrenta o Boca Juniors pela final da Libertadores no dia 4 de novembro, no Maracanã. No caso da decisão, porém, o mando é da própria Conmebol.

O próximo compromisso do Tricolor Carioca será neste sábado, contra o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), na Arena MRV, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense é o oitavo colocado, com 45 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade