PUBLICIDADE

Com Brasileiro distante, Palmeiras fica livre para as Copas

Verdão deve focar cada vez mais na Copa do Brasil e na Libertadores

20 dez 2020 13h51
ver comentários
Publicidade

A derrota para o Internacional tornou o sonho do Palmeiras de ganhar os três títulos em disputa na temporada praticamente impossível. Ao mesmo tempo, trouxe a chance para o técnico Abel Ferreira de focar na Copa do Brasil e, principalmente, na Libertadores.

Abelão levou a melhor no duelo contra o xará Abel Ferreira
Abelão levou a melhor no duelo contra o xará Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco / Site do Palmeiras

Pergunte a qualquer palmeirense se ele trocaria mais um título no Brasileiro pelo bi da Libertadores. Afinal, já são 21 anos de espera desde a inesquecível campanha de 99. O Verdão só não pode cair na tentação de achar que a semifinal contra o River Plate é uma final antecipada.  

Até porque do outro lado estão Boca Juniors, Racing e o surpreendente Santos. E a final será em partida única no Maracanã. Se superar a decisão, o Palmeiras terá uma nova chance de ser campeão mundial, outro sonho de dez entre dez palmeirenses.

Na Copa da Brasil, a final parece muito mais próxima. Apesar da bela campanha, o América Mineiro não tem time para eliminar o Verdão. E se o favoritismo se confirmar vai ser outra decisão daquelas contra o Grêmio, de Renato Gaúcho, ou o São Paulo, de Fernando Diniz.

 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Publicidade
Publicidade