PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Técnico do Bayern em temporada histórica é eleito melhor de 2013

13 jan 2014 - 16h10
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Jupp Heynckes recebe prêmio de melhor treinador de 2013
Jupp Heynckes recebe prêmio de melhor treinador de 2013
Foto: AFP

Já aposentado da carreira de treinador, o alemão Jupp Heynckes foi escolhido nesta segunda-feira como melhor técnico do mundo em 2013 na festa da Bola de Ouro da Fifa, em Zurique. Ele foi responsável por comandar o Bayern de Munique na histórica temporada 2012/13, em que a equipe bávara conquistou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões.

Heynckes, 68 anos, fez 1.806 pontos ainda superou novamente Jurgen Klopp (766 pontos). O técnico do Borussia Dortmund ficou em segundo lugar na lista, assim como terminou atrás do comandante do Bayern na Liga dos Campeões e no Alemão. O terceiro lugar ficou com o escocês Alex Ferguson (711 pontos), campeão inglês com o Manchester United e que se aposentou depois de 26 anos no clube britânico.

Ex-atacante, Heynckes fez história com a camisa do Borussia Mönchengladbach, marcando 220 gols em 369 partidas na Bundesliga, ficando atrás somente de Gerd Müller e Klaus Fischer na artilharia histórica da competição. Como jogador, foi quatro vezes campeão nacional e venceu a Copa do Mundo de 1974 e a Eurocopa de 1972 com a seleção da Alemanha.

A carreira como treinador também foi bastante vitoriosa. Em sua primeira passagem no comando do Bayern, Heynckes venceu duas vezes o Alemão. Já trabalhando no Real Madrid, o técnico conquistou a Liga dos Campeões de 1997/98. Após a aposentadoria, ele foi substituído por Pep Guardiola, que já venceu o Mundial de Clubes com a base de Heynckes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade