Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Sporting arranca empate com o Porto na reta final. Sensacional!

Quando tudo parecia estar perdido para os Leões, goleador Gyökeres marca dois gols no final e lisboetas empatam em 2 a 2

28 abr 2024 - 19h18
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Divulgação/Sporting - Legenda: Gyokeres faz dois gols e evita a derrota do líder Sporting / Jogada10

Neste domingo (28), Porto e Sporting ficaram no 2 a 2, no Estádio do Dragão, pela 31ª rodada do Campeonato Português. Evanilson e Pepê marcaram para os donos da casa e Viktor Gyökeres fez os gols do time da capital. A partida teve muito movimento  e várias oportunidades surgiram ao longo dos 90 minutos.

Com o empate, o Sporting vai a 81 pontos, contra 76 do Benfica e pode ser campeão na próxima rodada. Já os Dragões se firmaram na terceira colocação com 63 pontos. O Porto volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Chaves, fora de casa. No mesmo dia, o Sporting recebe o Portimonense no Estádio José Alvalade.

O empate ocorre no momento em que, após 42 anos, o Porto tem um novo presidente, de acordo com a imprensa portuguesa. No sábado (27/4), no Estádio do Dragão, o ex-treinador André Villas-Boas superou o mandatário Pinto da Costa, que estava há quatro décadas no poder.

Porto abre vantagem primeiro tempo

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio entre as duas equipes. Porém, logo aos oito minutos, Evanilson abriu o placar após receber um lindo passe de Pepê na entrada da pequena área. Ainda assim, o Sporting não se intimidou e teve algumas chances de igualar o placar. Entretanto, aos 41, Pepê acertou um bonito chute e aumentou a vantagem do Porto ainda na primeira etapa.

Sporting reage nos minutos finais

Na segunda etapa, o Sporting se lançou ao ataque em busca de ao menos um gol, mas esbarrou no sólido sistema defensivo do Porto. Com o resultado ao seu favor, a equipe de Sérgio Conceição buscou controlar o jogo com posse de bola e toques precisos para gastar o tempo do relógio. Porém, num intervalo de apenas um minuto, Viktor Gyokeres marcou dois gols e arrancou o empate aos 88 minutos numa partida que já aparentava estar perdida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade