PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Santos Borré assina com Atlético de Madrid, mas só deixa Cali após Libertadores

28 ago 2015 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um colombiano irá reforçar o ataque do Atlético de Madrid. Além de Jackson Martínez, recém-transferido do Porto para a formação do Vicente Calderón, o clube espanhol anunciou a contratação do jovem Rafael Santos Borré, de apenas 19 anos. Prata da casa do Deportivo Cali, em que estreou como profissional em 2013, o jogador terá vínculo com os colchoneros até 2021.

Borré teve passagens pelas categorias de base da seleção colombiana e até mesmo pelo time de José Pékerman, no qual participou de dois amistosos preparatórios para a Copa América, contra Kuwait e Bahrein. O centroavante, contudo, não irá se apresentar a Diego Simeone tão cedo. O acordo entre as equipes definiu que o atleta permanece na Colômbia até 2016, na condição de empréstimo. O Deportivo Cali conta com o atacante para a disputa da Copa Libertadores, enquanto a cúpula madrilena espera que o atacante adquira mais experiência e maturidade para atuar na Europa.

"Rafael é um jogador de enorme projeção, que tem muito futuro. Não tivemos dúvidas na hora de apostar nele. Quando for integrado à equipe, dentro de um ano, terá mais experiência e dará uma maior competitividade na parte ofensiva", avaliou o diretor de futebol do Atlético, José Luís Pérez. Os valores da negociação não foram divulgados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade