Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Português

Sporting supera Vitória SC com dois gols no segundo tempo

24 abr 2023 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, o Sporting visitou o Vitória de Guimarães e venceu por 2 a 0 pela 29ª rodada da Primeira Liga de Portugal. Pedro Gonçalves e Arthur Gomes foram os autores dos gols da partida, já na segunda etapa.

Foto: ( Reprodução / Sporting) / Gazeta Esportiva

Com o resultado, o Sporting chega a 61 pontos e segue tranquilo na quarta colocação. Olhando para cima na tabela, o clube está a sete pontos do Braga, terceiro colocado e primeiro clube na zona de classificação para a Champions League. Já o Vitória SC estaciona com 41 pontos na sétima posição e fica a oito pontos de chegar no G5 e disputar uma vaga em um torneio continental.

O próximo jogo do Sporting é diante do Famalicão, em casa, no domingo, às 16h30 (de Brasília). Já o Vitória agora encara o Marítimo, fora de casa, no sábado, às 11h30. Ambos os jogos serão válidos pela 30ª rodada da Primeira Liga.

O jogo

A partida começou melhor para o Sporting, que teve muito mais posse de bola e criou mais oportunidades, apesar de escassas ao longo de toda a primeira etapa. Mesmo não sendo superior com a bola nos pés, o Vitória de Guimarães foi quem chegou mais perto de abrir o placar nos primeiros 45 minutos, após André Silva empurrar para o gol em cruzamento de Michael Johnston, mas o VAR anulou o lance por impedimento.

Logo no começo do segundo tempo, para afastar o susto tomado, o Sporting enfim abriu o placar aos três minutos com Pedro Gonçalves. Com a vantagem no marcador, a equipe visitante não deu mais chances aos mandantes e fez questão de matar o jogo aos 49 minutos, com Arthur Gomes. Mais cedo, aos 42, Sebastián Coates, do Sporting, teve um gol anulado pelo VAR.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade