0

Benfica e Porto buscam se reerguer depois de derrotas na Liga Europa

21 fev 2020
20h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Benfica lidera o Campeonato Português com 54 pontos, um a mais que o Porto. Ambos estarão em ação na 22ª rodada, porém, com a missão de curarem uma ferida aberta na quinta-feira, quando perderam por 2 a 1, fora de casa, seus compromissos pela rodada de ida da segunda fase da Liga Europa. Os benfiquistas caíram diante do Shakhtar Donetsk, na Ucrânia. Já o Dragão foi superado na Alemanha pelo Bayer Leverkusen.

No domingo o Porto recebe o Portimonense no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Tarefa relativamente tranquila diante de um visitante que está na zona de rebaixamento com apenas 15 pontos ganhos.

Benfica foi derrotado por 2 a 1 pelo Shakhtar na Liga Europa 

A ideia no Porto é conseguir um resultado positivo, assumir provisoriamente a liderança e jogar muita pressão no Benfica, que só estará em ação na segunda-feira. Os benfiquistas visitam o Gil Vicente, que tem 26 pontos na parte intermediária da tabela de classificação.

Na quarta posição com 36 pontos, o Sporting recebe o Boavista, que tem 28 pontos, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. O Sporting foi o único a ganhar no meio de semana pela Liga Europa: 3 a 1 em casa diante do Istambul Basaksehir da Turquia.

Em terceiro lugar com 37 pontos, o Braga receb o Vitória de Setúbal, que tem 26 pontos, no Estádio Municipal de Braga. Fechando a zona de classificação para a Liga Europa com 33 pontos, o Famalicão joga na condição de visitante contra o Paços de Ferreira, que soma 16 pontos e flerta com a zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h30 Aves x Vitória de Guimarães

Sábado

15h Tondela x Rio Ave

17h30 Belenenses x Marítimo

Domingo

12h Paços de Ferreira x Famalicão

12h Moreirense x Santa Clara

14h30 Sporting x Boavista

17h Braga x Vitória de Setúbal

17h30 Porto x Portimonense

Segunda-feira

16h30 Gil Vicente x Benfica

Veja também:

Dérbi paulista e Gre-Nal prometem esquentar a quarta-feira de decisões nos estaduais
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade