PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mourinho coloca o United longe da briga pelo título inglês

30 jan 2017 - 09h23
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um começo irregular como técnico do Manchester United, José Mourinho começou a se entender com a equipe de Old Trafford e vem conquistando os resultados. Neste domingo, os Red Devils venceram o Wigan por 4 a 0 e se garantiram na próxima fase de mais um torneio mata-mata, a Copa da Inglaterra. Apesar da boa fase, para o treinador português, o título do Campeonato Inglês é algo difícil de se imaginar.

"Para ser realista, eu penso que a Premier League é uma missão quase impossível para nós. Mas não me preocupo com isso, apenas com o próximo jogo", afirmou Mourinho em coletiva. O empate em 1 a 1 contra o Stoke City na última rodada da competição nacional complicou ainda mais a situação do United, que aparece na sexta colocação, com 41 pontos, 14 a menos que o líder Chelsea.

Mas se a situação parece ruim na Liga, nas Copas o time vermelho vem se dando bem. Mesmo perdendo de 2 a 1 para o Hull City na segunda partida da semifinal Copa da Liga Inglesa, o United se classificou para a decisão, na qual enfrentará o Southampton, equipe que eliminou o Liverpool.

"Na Taça da Liga temos 50% de chances de sermos os vencedores. Estamos nas oitavas da Copa da Inglaterra e na segunda fase da Liga Europa. Vamos ter muitos jogos", acrescentou o treinador. Pela FA Cup, após vencer o Wigan, a equipe espera o sorteio para saber quem encara na próxima fase. Já na competição europeia, os ingleses irão enfrentar o Saint-Étienne, da França, a partir do dia 16 de fevereiro.

A alta quantidade de jogos do calendário inglês, inclusive, foi alvo de críticas do treinador. "O Liverpool vai ter 16 jogos até o fim da temporada e o Southampton terá 15 dias para preparar para a final da Taça da Liga", completou, comparando a sequência das outras equipes à da sua.

Enquanto o Sotom terá três confrontos pelo Campeonato Inglês até a grande final (Swansea, West Ham e Sunderland), o United irá realizar cinco jogos antes do dia 26, sendo três pelo torneio nacional (Hull City, Leicester e Watford), mirando se manter na briga pelas primeiras posições, e dois na decisão da Liga Europa contra o clube francês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade