Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Morre Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, aos 69 anos

Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, faleceu nesta quarta-feira (8), aos 69 anos. O treinador estava internado em sua residência.

8 out 2025 - 20h26
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Photo by Rodrigo Valle/Getty Images
Photo by Rodrigo Valle/Getty Images
Foto: Esporte News Mundo

Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, faleceu nesta quarta-feira (8), aos 69 anos. O treinador estava internado em sua residência desde segunda-feira (6), segundo comunicado do clube. De acordo com o jornal Clarín, o velório será realizado no saguão da La Bombonera.

Russo havia superado um câncer de próstata em 2017, enquanto comandava o Millonarios, da Colômbia. No entanto, nos últimos meses, enfrentava novas complicações decorrentes da doença.

Em setembro deste ano, chegou a ser internado por causa de uma infecção urinária, mas insistiu em seguir à frente do Boca Juniors. Por conta do quadro de saúde, não dirigiu o time nas duas partidas mais recentes, contra Defensa y Justicia e Newell's Old Boys.

(Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
(Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Ídolo e símbolo de dedicação no clube xeneize, Russo conquistou títulos marcantes pelo Boca: a Copa Libertadores de 2007, diante do Grêmio, além do Campeonato Argentino 2019/20 e da Copa da Liga Argentina 2020.

Em nota publicada nas redes sociais, o Boca Juniors lamentou profundamente a morte do treinador:

"Miguel deixa uma marca indelével em nossa instituição e sempre será um exemplo de alegria, carinho e dedicação. Estamos com sua família e entes queridos neste momento de luto. Adeus, querido Miguel."

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade