PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mbappé marca, e PSG estreia com vitória contra o Borussia Dortmund na Champions League

19 set 2023 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain recebeu o Borussia Dortmund pela primeira rodada da Champions League e venceu o confronto por 2 a 0. Mbappé, de pênalti, e Hakimi marcaram os gols da vitória, todos no segundo tempo.

Com o resultado, o PSG começa a competição com três pontos e lidera o Grupo F, à frente de Milan e Newcastle, que empataram em 0 a 0 também nesta terça-feira. O Borussia Dortmund, então, fica na lanterna do grupo, ainda zerado.

O próximo compromisso do PSG é pela Ligue 1 diante do Olympique de Marselha, em casa, no domingo às 15h45 (de Brasília). Já o Borussia Dortmund volta a campo no sábado para visitar o Wolfsburg, às 10h30, pela Bundesliga.

Na Champions League, o Paris Saint-Germain volta a campo no dia 4 de outubro, às 16 horas, contra o Newcastle na Inglaterra. Simultaneamente, o Borussia Dortmund joga contra o Milan em casa.

O jogo

O PSG foi quem mais assustou nos primeiros movimentos, mas rapidamente viu o Borussia Dortmund reagir e criar boas chances também. Aos 19 minutos, os mandantes carimbaram a trave em chute cruzado de Vitinha e tiveram a primeira oportunidade clara do duelo. Aos poucos, o time parisiense passou a controlar a posse de bola e forçou os alemães a se fecharem na defesa. Ainda assim, o placar no intervalo seguiu inalterado.

Logo de cara na volta para o segundo tempo, um toque de mão de Süle dentro da área deu ao PSG um pênalti no primeiro minuto. Kylian Mbappé bateu firme no canto direito e abriu o placar para os donos da casa. Pouco depois, aos 12 minutos, Hakimi fez bela jogada dentro da área e ampliou para os parisienses.

Com o 2 a 0 no placar, a partida deu uma esfriada e viu as chances de gol diminuírem. Ainda assim, o PSG marcou aos 51, com Gonçalo Ramos, mas o tento foi anulado por impedimento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade