PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mbappé, Griezmann e Giroud serão convocados para as Olimpíadas de Paris, diz jornal

Trio preencherá as vagas para jogadores com mais de 23 anos

12 mar 2024 - 13h57
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Griezmann, Mbappé e Giroud durante hino da França
Griezmann, Mbappé e Giroud durante hino da França
Foto: FRANCK FIFE | AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

O time sub-23 da França, que disputará as Olímpiadas de Paris 2024, terá três reforços de peso. Segundo o jornal "Le Parisien", nesta terça-feira (12), Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Olivier Giroud, atletas do PSG, Atlético de Madrid e Milan, respectivamente, serão convocados pelo técnico Thierry Henry para os jogos.

Segundo a publicação, Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Olivier Giroud, campeões da Copa do Mundo com os Bleus em 2018, irão preencher as três vagas para atletas com mais de 23 anos.

A França obteve sua vaga no torneio de futebol dos jogos olímpicos por ser o país sede da competição, não precisando lutar por classificação.

As Olimpíadas de Paris 2024 começam em 26 de julho, 11 dias após o término da Eurocopa. A tendência é que o técnico Didier Deschamps convoque Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Olivier Giroud para a competição de seleções europeias.

Como o torneio de futebol de Paris 2024 acontece durante a pré-temporada dos clubes europeus, não irá desfalcar as equipes, tornando mais fácil a liberação dos atletas por Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid e Milan. Vale lembrar que pelo regulamento da Fifa, os times não são obrigados a liberar jogadores para as Olimpíadas.

Histórico ex-jogador da seleção francesa e campeão da Copa do Mundo de 1998, o agora técnico dos Blues nas Olimpíadas de Paris 2024, Thierry Henry, de 46 anos, foi escolhido em reunião do Comitê da Federação Francesa de Futebol (FFF) para comandar as equipes sub-21 e olímpica da França em agosto do ano passado. Ele substituiu o técnico Sylvain Ripoll.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade