Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Luis Enrique é corajoso e conquista mais um título europeu com o PSG

O espanhol foi fundamental para a conquista

14 ago 2025 - 07h00
(atualizado às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Luis Enrique fez o Paris Saint-Germain conquistar mais uma competição inédita em sua história, dessa vez a Supercopa da Uefa, após vencer o Tottenham nos pênaltis por 4 a 3, depois de ter empatado por 2 a 2, no tempo normal. O resultado aconteceu devido a uma sequência de decisões acertadas por parte do técnico espanhol. 

O empate da equipe parisiense veio por conta de decisões acertadas nas substituições, que mudaram o rumo da partida. Com isso, ambos os gols da equipe francesa vieram por conta de escolhas acertadas do treinador.  

A equipe parisiense foi inferior durante grande parte da partida e viu os Spurs serem superiores por conta de seu bom encaixe de marcação, combinando com a capacidade dos Lilywhites de serem letais usando a velocidade de seu ataque e a bola aérea. No entanto, o jogo mudou quando o espanhol optou por mexer em sua equipe e suas alterações tiveram impacto dentro de campo. 

Substituições que mudam o rumo da decisão

Apesar de não ter marcado, Fabián Ruiz entrou em uma rotação diferente dos demais jogadores da equipe e trouxe mais dinamismo para o meio-campo. Isso resultou em que o time francês aumentasse a pressão e consequentemente diminuísse. 

Ambos os gols do Paris Saint-Germain vieram de duas substituições. O primeiro veio após Lee Kang-in receber de Vitinha, que aproveitou a sobra da defesa dos Spurs, e acertou um belo chute para diminuir. 

Depois de diminuir, a pressão do atual campeão da Champions League continuou até empatar nos acréscimos. No apagar das luzes, Dembélé aproveitou a boa troca de passes e cruzou na medida na cabeça de Gonçalo Ramos, que cabeceou para o gol vazio e levou a decisão para a disputa de pênaltis. 

Gonçalo Ramos comemorando o empate do PSG
Gonçalo Ramos comemorando o empate do PSG
Foto: Claudio Villa/Getty Images / Esporte News Mundo

As decisões do espanhol também foram fundamentais nas penalidades, com Lee Kang-in e Gonçalo Ramos acertando cobranças cruciais. Além disso, Lucas Chevalier se demitiu após ter falhado no segundo dos Spurs e pegou a cobrança de Van de Ven. 

Falando em goleiro, essa foi uma das grandes decisões de Luis Enrique para a temporada, quando optou por trazer a promessa francesa após Donnarumma, herói na última Champions League, não renovar e ser visto como não sendo o goleiro ideal para o estilo de jogo do espanhol. Além disso, ele também optou por começar o francês ao invés do russo Safonov, que foi acionado em momentos da última temporada e teve destaque. 

As decisões certeiras na decisão da Supercopa da Uefa só serviram para mostrar que Luis Enrique é atualmente o melhor técnico do mundo. O espanhol mostrou conhecer bem seus jogadores, também teve ampla confiança em suas escolhas e foi feliz com elas, fazendo com que o PSG não só dominasse o futebol francês, mas também o futebol europeu. 

Luis Enrique comemorando a conquista
Luis Enrique comemorando a conquista
Foto: Claudio Villa/Getty Images / Esporte News Mundo

O Paris Saint-Germain dará o pontapé inicial no Campeonato Francês, competição da qual é o maior campeão, quando vai visitar o Nantes, no Estádio La Beaujoire, às 15h45 (horário de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade