PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Lewandowski tenta quebrar tabu pela La Liga

Atacante polonês está em alta de novo pelo Barça

24 fev 2024 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Lewandowski chega com força total para o jogo desta tarde, no Estádio Olímpico, às 12h15 (horário de Brasília). O polonês vive um grande momento pelo Barcelona, e marcou cinco gols nos últimos quatro jogos da equipe culé.

Mas, neste sábado (24), tem um compromisso importante com os catalães, o Getafe é um dos três times da La Liga, com Almería e Las Palmas, nos quais Lewandowski nunca marcou. 

O atacante já enfrentou os Azulões duas vezes, desta vez, será a terceira, e não conseguiu marcar. Lewa, também não venceu nenhum confronto, ambas partidas foram 0 a 0. Porém, não será fácil para ele, pois enfrentará o goleiro David Soria, que é o terceiro goleiro com mais defesas em todo o campeonato, contabilizando 86. 

O Polonês do Barça quer superar esta pendência e adicionar uma nova vítima a sua galeria pessoal. Se marcar, também voltaria a disputar a liderança da artilharia, que hoje pertence a Bellingham, do Real Madrid, com 16 gols. Precisamente, no Getafe, está Borja Mayoral, que ocupa a segunda posição na classificação de artilheiros, com 15 gols, sendo cinco deles, de cabeça. 

Se o blaugrano marcar, igualará a sua melhor sequência de jogos desde que chegou ao Barcelona em 2022, que são cinco jogos consecutivos marcando pelo menos um gol, entre Champions League e La Liga. Em 2022/23, conseguiu entre agosto e setembro, com nove gols, já na atual temporada, também no mês de setembro, com seis gols. 

Curiosamente, este ano, Lewandowski mostra estar mais letal na cara do gol, já que, metade dols gols que marcou, foram no início de 2024. 

- Seus recordes são sequência do desempenho da equipe. Tem mais chances de gol. Atacamos e defendemos de forma mais organizada, e isso beneficia a todos. Estamos melhor posicionados e mais intensos, pois ele melhorou - explicou o técnico Xavi, em entrevista coletiva. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade