PUBLICIDADE

Jornal espanhol abre as portas do Barcelona para retorno de Daniel Alves: 'Pronto para a última dança'

Jogador de 38 anos sem clube após rescindir com o São Paulo e pode assinar sem custos com qualquer equipe. Lateral é um dos grandes ídolos da história do Barcelona

18 set 2021 14h06
| atualizado às 14h06
ver comentários
Publicidade

Livre no mercado após rescindir seu contrato com o São Paulo, Daniel Alves ainda tem o futuro indefinido. E apesar do interesse do Flamengo no jogador de 38 anos, há quem deseje seu retorno ao futebol espanhol, mais precisamente ao Barcelona, onde o lateral-direito viveu auge de sua carreira.

Daniel Alves conquistou 23 títulos em oito anos com a camisa do Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Daniel Alves conquistou 23 títulos em oito anos com a camisa do Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Foto: Lance!

Em texto publicado no jornal "Sport", da Catalunha, o jornalista Sergi Capdevila abre as portas do clube blaugrana para o brasileiro, a quem o considera como "o melhor lateral-direito da história do clube". Segundo o repórter, o retorno do atleta poderia ser "uma última dança".

- Claro que é quase uma utopia, mas pelo salário que pediria e pela experiência que traria, você não imagina um retorno do brasileiro? Provavelmente seria para cobrir lacunas e não ter continuidade, mas o jogador ainda parece pronto para uma última dança - diz parte do artigo.

Daniel Alves foi contratado pelo Barcelona em 2008, justamente por Joan Laporta, que voltou à presidência do clube recentemente, e conquistou ao todo 23 títulos, incluindo seis vezes o Campeonato Espanhol e três vezes a Champions League.

Desde sua saída, em 2016, o Barcelona nunca encontrou um jogador que se firmasse na posição. De lá para cá, nomes como Adriano, Aleix Vidal, Sergi Roberto, Semedo e Dest foram titulares, mas nenhum com o brilho parecido do maior campeão da história do futebol.

Lance!
Publicidade
Publicidade