PUBLICIDADE

Copa da Itália

Fiorentina reverte vantagem da Udinese e garante vaga na decisão

11 fev 2014 - 20h12
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, foi conhecido o primeira finalista da Copa da Itália. Trata-se da Fiorentina, que superou a Udinese, no Estádio Artemio Franchi, pelo placar de 2 a 0, com gols de Pasqual e Cuadrado. Como o embate de ida terminou em 2 a 1 para o time alvinegro, a Viola avançou à decisão da competição e agora espera o vencedor de Roma x Napoli.

Fiorentina está na final da Copa da Itália
Fiorentina está na final da Copa da Itália
Foto: Getty Images

Precisando reverter a vantagem sofrida em Udine, a Fiorentina pressionou os visitantes e inaugurou o placar logo aos 14min, com Pasqual, aproveitando uma bola ajeitada pelo meia Joaquín, dentro da área.

A resposta alvinegra veio com o experiente Di Natale, aos 25min, mas a conclusão do experiente centroavante apenas assustou o goleiro brasileiro Neto. Porém, com 30min jogados, o arqueiro teve trabalho, em boa conclusão de Domizzi. Três minutos mais tarde, o camisa 10 da Udinese voltou a levar perigo, carimbando o poste da Fiorentina.

Passada a pressão sofrida, a Fiorentina voltou à segunda etapa com uma postura mais segura, e conseguiu anotar o segundo tento, que selou sua classificação. Após ser acionado na intermediária, Cuadrado teve precisão na finalização e estufou as redes dos visitantes.

O embate entre Roma e Napoli, para decidir o adversário da Viola na decisão, será nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), em San Paolo. O embate de ida, disputado no Estádio Olímpico, terminou com triunfo giallorossi, pelo placar de 3 a 2.

Fiorentina vence Udinese e avança à final da Copa da Itália:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade