1 evento ao vivo

Com Jorginho protagonista, Itália só empata com a Polônia em casa

7 set 2018
17h44
atualizado às 17h44
  • separator
  • comentários

Depois de assistir a Copa do Mundo pela televisão, a Itália pôde estrear em casa na Série A da Liga das Nações, nova competição da UEFA, na noite dessa sexta-feira, mas não soube aproveitar o apoio de seu torcedor. No estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha, a Azzurra ficou no empate por 1 a 1 com a Polônia, o que complica seu objetivo de chegar às semifinais do torneio.

Os visitantes abriram o placar aos 39 minutos do primeiro tempo depois de falha grosseira de Jorginho. O volante do Chelsea, que tem sangue brasileiro, perdeu a bola na entrada de sua área e não conseguiu impedir que Lewandowski achasse Zielinski, livre, para mandar para as redes.

O resultado forçou Mancini a colocar a Itália à frente. A pressão no segundo tempo foi forte, mas o excesso de passes errados complicou a missão dos italianos. Sorte de Mancini e companhia que Blaszczykowski acabou cometendo um pênalti pouco inteligente em cima de Chiesa, que havia entrada há pouco no lugar de Insigne.

Era tudo que Jorginho precisava para se redimir. Com categoria, o camisa 5, jogador do Chelsea e ex-Napoli, descolou o goleiro e evitou a derrota que ele mesmo estava proporcionando ao seu time.

Os minutos finais foram de pressão total da Itália, mas nenhuma outra chance de gol foi criada. Melhor para a Polônia, que arrancou um empate longe de seus domínios e satisfez seus torcedores, que compareceram em bom número no estádio Renato Dall'Ara.

Agora, os italianos terão de encarar Portugal, em Lisboa, pela segunda rodada do Grupo 3, dia 10. A Polônia também tem os portugueses como adversários, mas no dia 11 de outubro, em Chorzów.

A Série A da Liga das Nações é dividida em quatro grupos de três seleções. Após seis rodadas de confrontos internos em cada grupo, os que mais pontuarem em suas chaves vão às semifinais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade