PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Manchester United e Arsenal decepcionam e caem nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa

1 nov 2023 - 19h13
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde desta quarta-feira reservou seis jogos das oitavas de final Copa da Liga Inglesa. Enquanto alguns times conseguiram os resultados que precisavam, outros ficaram de fora da próxima fase. Liverpool e Chelsea ganharam seus respectivos jogos e se classificaram para as quartas, enquanto Arsenal e Manchester United decepcionaram e foram eliminados da competição.

Arsenal e Manchester United ficaram pelo caminho

O Arsenal foi o primeiro time a ficar pelo caminho na Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira. Com um time misto, os Gunners não conseguiram superar a pressão do West Ham no Estádio Olímpico de Londres e foram eliminados ao perder por 3 a 1. Ben White (contra), Mohamed Kudus e Bowen fizeram os gols dos donos da casa. Odegaard diminuiu para os visitantes.

Apesar do Arsenal ter tido dois brasileiros em campo (Gabriel Magalhães como titular e Gabriel Martinelli entrando no segundo tempo), quem mais se destacou foi Lucas Paquetá, do West Ham. O meia-atacante esteve em todo lugar do campo na vitória dos Hammers. Ainda do lado dos Gunners, Gabriel Jesus, lesionado, não foi relacionado para o confronto.

Na reedição da final da temporada passada, o Manchester United fez duelo com o Newcastle em Old Trafford. Se naquela ocasião os Red Devils levaram a melhor, dessa vez quem saiu com o triunfo foram os visitantes. Os "Magpies" ganharam por 3 a 0, com gols de Almirón, Lewis Hall e Willock.

O United teve dois brasileiros em campo. Casemiro e Antony foram titulares em suas respectivas posições no time escalado pelo técnico Erik Ten Hag. Ambos, porém, não fizeram boa partida. O volante, inclusive, foi substituído logo após a volta do intervalo. Do outro lado, Bruno Guimarães e Joelinton entraram na segunda etapa.

Liverpool e Chelsea avançaram para as quartas de final

O Liverpool visitou o Bournemouth no Vitality Stadium. Apesar de ter entrado com um praticamente todo reserva, os Reds venceram por 2 a 1. Cody Gakpo inaugurou o marcador e Justin Kluivert deixou tudo igual. Darwin Nuñez entrou no segundo tempo e decidiu para os visitantes.

O Chelsea, por sua vez, encarou seu duelo contra o Blackburn com facilidade. Os Blues bateram os adversários por 2 a 0, com gols de Badiashile e Sterling, no Stamford Bridge.

Everton e Fulham também não tomaram conhecimento de seus rivais e passaram para a próxima fase. Os Toffees superaram o Burnley por 3 a 0, com gols de Tarkowski, Onana e Young. Já o Fulham venceu o Ipswich Town por 3 a 1. Wilson, Muniz e Cairney marcaram os gols da equipe, enquanto Bagott fez para o Ipswich.

Confira todos os resultados da Copa da Liga Inglesa desta quarta-feira e os classificados para as quartas de final

  • West Ham 3 x 1 Arsenal
  • Bournemouth 1 x 2 Liverpool
  • Chelsea 2 x 0 Blackburn
  • Everton 3 x 0 Burnley
  • Ipswich Town 1 x 3 Fulham
  • Manchester United 0 x 3 Newcastle
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade