PUBLICIDADE

Manchester City vira sobre o Aston Villa e é campeão do Inglês pela 8ª vez

22 mai 2022 14h05
| atualizado às 14h29
ver comentários
Publicidade

O Manchester City colocou sua vantagem no Campeonato Inglês em risco, mas conseguiu virar o jogo sobre o Aston Villa, após sair em desvantagem por 2 a 0, e conquistou o título do torneio pela oitava vez. O time termina a temporada com 29 vitórias, seis empates e três derrotas.

A disputa direta da taça era com o Liverpool, que também virou o duelo contra o Wolverhampton em 3 a 1. Com os resultados, o time de Jurgen Klopp termina na vice-liderança com 90 pontos, enquanto os Citizens conquistaram 93 unidades.

A decisão do título foi decretada com inúmeras emoções a todo momento. Antes do Manchester marcar o primeiro, o Liverpool estava empatado em 1 a 1 e tudo estava em aberto.

Depois que Gundogan estreou o marcador para o City, em menos de cinco minutos a equipe de Pep Guardiola anotou mais dois. Logo na sequência, os Reds viraram também o duelo em Anfield.

Classificados às competições europeias

Manchester City, Liverpool e Chelsea já estavam com a classificação para a Liga dos Campeões garantida. A última vaga foi definida na última rodada. O Tottenham fez seu dever de casa e ganhou a posição ao vencer o Norwich fora de casa, por 5 a 0.

A outra equipe que disputava a vaga era o Arsenal, que venceu por 5 a 1 o Everton, mas ficou atrás na pontuação. Os Spurs terminaram como quarto colocado com 71 unidades, enquanto os Gunners somaram 69.

Ao ficar como quinto colocado, o Arsenal se junta ao Manchester United para ir à Liga Europa. O elenco integrado por Cristiano Ronaldo perdeu para o Crystal Palace, porém o West Ham, que ficou em sétimo e vai à Liga Conferência, apenas empatou com o Brighton.

Luta contra a degola

Já na briga contra o rebaixamento, Watford e Norwich fizeram campanhas decepcionantes e ambos não se livraram da degola. O primeiro terminou o torneio com apenas 23 pontos em 114 disputados. O segundo, último colocado, ficou com 22 unidades.

O último do Z-3 foi conhecido neste domingo também. Na penúltima rodada, o Everton se livrou do rebaixamento e o Burnley ganhou, colocando o Leeds na 18º posição, mas a equipe devolveu na mesma moeda no fechamento da temporada.

Com a vitória do Leeds para cima do Brentford, o time ficou com 38 pontos. Já o Burnley foi rebaixado com 35 somados após perder por 2 a 1 diante do Newcastle.

Confira todos os resultados da última rodada do Inglês:

Arsenal 5 x 1 Everton

Brentford 1 x 2 Leeds

Brighton 3 x 1 West Ham

Burnley 1 x 2 Newcastle

Chelsea 2 x 1 Watford

Crystal Palace 1 x 0 Manchester United

Leicester 4 x 1 Southampton

Liverpool 3 x 1 Wolves

Manchester City 3 x 2 Aston Villa

Norwich 0 x 5 Tottenham

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade