PUBLICIDADE

Manchester City vence o Leicester em partida de nove gols

Clube segue na liderança da competição, abrindo seis pontos do vice-colocado Liverpool, que possui uma partida a menos

26 dez 2021 14h12
| atualizado às 14h21
ver comentários
Publicidade
Raheem Sterling, do Manchester City, celebra gol contra o Leicester
Raheem Sterling, do Manchester City, celebra gol contra o Leicester
Foto: Carl Recine / Reuters

Em jogo de nove gols, o Manchester City venceu o Leicester City neste domingo, por 6 a 3, pelo Boxing Day da Premier League. Com o resultado, o clube segue na liderança da competição, abrindo seis pontos do vice-colocado Liverpool, que possui uma partida a menos.

O City soube impor seu ritmo desde os primeiros minutos e exercia uma forte pressão sob o adversário. O gol não demorou a sair. Com menos de cinco minutos, De Bruyne recebeu belo lançamento de Fernandinho, ajeitou para a perna esquerda e finalizou no canto para abrir o placar.

Aos 12, o zagueiro Laporte foi agarrado por Tielemans na grande área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Mahrez chutou forte, no alto, e ampliou o marcador. Cinco minutos depois, o Leicester teve boa oportunidade para diminuir com Maddison, que cobrou falta na entrada da área, porém, Ederson se esticou e resvalou na bola, que ainda bateu no travessão antes de ser afastada pela zaga do City.

Com a equipe visitante ainda zonza após os dois gols sofridos, o time de Pep Guardiola seguiu pressionando e, aos 20, marcou o terceiro após o cruzamento de Cancelo, rebatido pelo goleiro Schmeichel, ter parado nos pés de Gundogan, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Três minutos depois, Tielemans cometeu novo pênalti ao derrubar Sterling na área. O próprio inglês cobrou a penalidade e assinalou o quarto tento. Mesmo com o 4 a 0 no placar, os mandantes seguiam abafando a saída de bola do Leicester e criando novas oportunidades de gol, obrigando Schmeichel a fazer grandes defesas para evitar uma goleada ainda maior no primeiro tempo.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Maddison puxou contra-ataque, se livrou de dois marcadores e tabelou com Iheanacho para sair na cara do gol e bater na saída de Ederson, diminuindo para os visitantes. Quatro minutos depois, foi a vez do Iheanacho puxar o contra-ataque e servir Lookman, que fez o segundo do Leicester. Com 20, Maddison finalizou de fora da área e Ederson defendeu, mas não pode evitar o gol de Iheanacho, que, no rebote, marcou o terceiro e encostou no placar.

Brendan Rodgers parecia ter encontrado a chave para reagir na partida. Congestionando a entrada da área e partindo em transições pelas laterais do campo, o técnico causou dificuldades ao City. Entretanto, aos 24, Laporte completou de cabeça e assinalou o quinto do Manchester, que pôde respirar após o susto. Já no final, Sterling aproveitou o cabeceio de Rúben Dias e completou para o gol, sacramentando a vitória do time da casa.

Os londrinos Arsenal e Tottenham também venceram seu confrontos do Boxing Day. O time de Antonio Conte contou com os gols de Harry Kane, Son e Lucas Moura para derrotar o Crystal Palace, por 3 a 0, e pular para a quinta posição na tabela. Já a equipe de Mikel Arteta venceu o Norwich, por 5 a 0, com gols de Lacazette, Tierney, Smith Rowe e dois de Saka, assumindo o quarto lugar na classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade