13 eventos ao vivo

Liverpool encara o Everton em clássico pelo Campeonato Inglês

3 dez 2019
20h13
atualizado em 5/12/2019 às 10h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O clássico da cidade de Liverpool é a grande atração da 15ª rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste meio de semana. Líder com 40 pontos conquistados, o Liverpool recebe o Everton, que tem 14 pontos, no Estádio Anfield.

Apesar de enfrentar um time que está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e que vai encontrar dificuldades para conseguir fazer seu futebol evoluir, o Liverpool demonstra grande preocupação com o confronto.

"Nós vamos encontrar dificuldades, pois estamos falando de um clássico regional, de uma partida que a rivalidade sempre acaba falando mais alto. São grandes jogos, jogos épicos entre as duas equipes, independentemente do que estava sendo marcado na tabela de classificação. Não vamos comemorar o fato de o Everton estar mal colocado na classificação geral, pois isso não significa nada para nós", disse o meia egípcio Mohamed Salah, destaque do Liverpool.

Com 32 pontos, na cola do Liverpool, o Leicester recebe o Watford, que segura a lanterna com oito pontos ganhos.

No Estádio Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea recebe o Aston Villa. Os Azuis somam 26 pontos e defendem a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. No duelo desta rodada o Chelsea terá um rival que tem 15 pontos, na parte de baixo da tabela.

O Manchester United, que soma 18 pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação, recebe o Tottenham, que tem dois pontos a mais e defende a permanência na zona que leva para a Liga Europa, no Estádio Old Trafford, em Manchester.

Na quinta-feira a atração fica por conta do Arsenal, que soma 19 pontos e pretende encostar no primeiro pelotão. Os Gunners recebem no Estádio Emirates, em Londres, o Brighton, que soma 15 pontos e luta contra o rebaixamento. O Sheffield United, que soma 19 pontos com campanha surpreendente, recebe o Newcastle, que tem 16 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

16h30 Crystal Palace x Bournemouth

17h15 Burnley x Manchester City

Quarta-feira

16h30 Chelsea x Aston Villa

16h30 Leicester x Watford

16h30 Manchester United x Tottenham

16h30 Southampton x Norwich

16h30 Wolverhampton x West Ham

17h15 Liverpool x Everton

Quinta-feira

16h30 Sheffield United x Newcastle

17h15 Arsenal x Brighton

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade