PUBLICIDADE

Leicester vence o Manchester City e conquista a Supercopa da Inglaterra

7 ago 2021 15h43
ver comentários
Publicidade

Brigando pelo título da Supercopa da Inglaterra, Leicester e Manchester City entraram em campo neste sábado, em Wembley, e a equipe comandada por Brandon Rogers levou a melhor ao vencer o adversário por 1 a 0.

O gol que garantiu o título do Leicester foi marcado nos minutos finais por um ex-jogador do Manchester City, Kelechi Iheanacho, que converteu cobrança de pênalti.

O JOGO

Com equilíbrio muito grande entre as duas equipes, especialmente no primeiro tempo, o Leicester foi quem criou as chances de maior perigo nos primeiros minutos de jogo, apesar de ter ficado a maior parte dos 90 minutos com menor posse de bola que os Cityzens.

Sem conseguir fazer Kasper Schmeichel trabalhar na primeira etapa, o City só começou a crescer na partida após o intervalo e passou perto de abrir o placar com finalizações de fora da área de Gundogan e Mahrez. Buscando aumentar o volume de jogo no campo de ataque, Pep Guardiola promoveu a estreia do atacante Jack Grealish, anunciado pelo clube na última quinta-feira como uma das contratações mais caras do futebol inglês, com valor acima das 100 milhões de libras (R$ 724 milhões).

Com a partida sendo encaminhada para a prorrogação, o zagueiro holandês Nathan Aké falhou no campo de defesa e cometeu pênalti em Kelechi Iheanacho, ex-jogador do Manchester City que entrou em campo na etapa final. O próprio nigeriano foi para cobrança e não desperdiçou, garantindo o título para o campeão da Copa da Inglaterra sobre o detentor da taça da Premier League.

As duas equipe têm compromisso pelo Campeonato Inglês já na próxima semana. O City encara o Tottenham já na estreia da competição, no próximo sábado, em Londres. O Leicester, por sua vez, recebe os Wolves, também no sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade