PUBLICIDADE

Em jogo de seis gols, Manchester United perde para o Leicester pelo Inglês; City derrota Burnley

16 out 2021 13h11
| atualizado às 13h38
ver comentários
Publicidade

O Manchester United não conseguiu retornar ao G4 do Campeonato Inglês neste sábado. O time foi derrotado pelo Leicester City por 4 a 2, fora de casa, pela oitava rodada da competição, e se manteve com 14 pontos na quinta colocação da competição.

Os donos da casa começaram o primeiro tempo criando as melhores oportunidades, mas o United respondeu em seguida e abriu o placar com um lindo gol de Greenwood. Aos 19 minutos, o atacante recebeu de Bruno Fernandes pelo lado direito, cortou para o meio e acertou uma bomba de longe no ângulo do goleiro Schmeichel, deixando os visitantes em vantagem.

Entretanto, o Leicester chegou ao empate com outro golaço aos 31. Maguire bobeou na saída de bola e foi desarmado por Iheanacho. O jogador avançou e tocou para Tielemans, que mandou uma finalização de chapa no ângulo, sem chances de defesa para De Gea, que apenas assistiu à bola entrar.

Já nos 45 minutos finais, as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo e o jogo ficou equilibrado, porém o Leicester conseguiu virar o confronto aos 33. Após cobrança de escanteio na área, Soyuncu aproveitou sobra de bola na área para tocar para as redes e colocar os donos da casa na frente.

Os Red Devils não desistiram, foram para o ataque e empataram novamente a partida quatro minutos depois. Rashford recebeu lançamento de Lindelof, correu em liberdade e bateu na saída de Schmeichel para anotar o segundo do United. Contudo, na saída de bola, Ayoze Pérez avançou pela direita e passou atrás para Vardy finalizar de primeira e marcar o terceiro do Leicester.

A equipe de Manchester tentou pressionar para tentar um novo empate, mas Daka fez mais um para o Leicester aos 46 e confirmou o triunfo dos donos da casa.

Também pelo Campeonato Inglês neste sábado, o Manchester City derrotou o Burnley por 2 a 0. Bernardo Silva fez o primeiro aos 12 minutos da etapa inicial, e Kevin De Bruyne deu números finais ao jogo com um gol aos 25.

Com a vitória, os Citizens chegaram a 17 pontos e subiram para a vice-liderança, ficando atrás apenas do Liverpool. Porém, podem cair para terceiro caso o Chelsea vença nesta rodada.

Confira os resultados de outros jogos do Campeonato Inglês neste sábado:

Norwich 0 x 0 Brighton

Southampton 2 x 0 Leeds United

Aston Villa 2 x 3 Wolves

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade