Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inglaterra vive nova polêmica após irritação em campo e críticas de Tuchel

Substituição nos minutos finais provoca reação negativa, rende críticas públicas do treinador e evidencia o desgaste interno na seleção da Inglaterra

16 nov 2025 - 20h27
(atualizado às 20h27)
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Alex Pantling/Getty Images)
(Photo by Alex Pantling/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Nova polêmica envolve a seleção da Inglaterra, o meia Jude Bellingham reagiu com clara insatisfação ao ser substituído no final do jogo deste domingo (16) contra a Albânia, pelas Eliminatórias Europeias, deixando o campo visivelmente irritado. O técnico Thomas Tuchel não deixou o episódio passar e fez uma crítica pública ao jogador.

"Ele tem que aceitar a decisão. O colega dele estava à beira do campo, então você tem que aceitar, respeitar e seguir em frente. Vou revisar (o episódio). Vi que ele não estava feliz. Não quero me prolongar sobre o assunto, mas vou manter minhas palavras: comportamento é chave, assim como o respeito com os colegas que entram ", explicou o treinador, em entrevista coletiva.

Iniciando como titular na partida, Bellingham foi substituído aos 39 minutos do segundo tempo por Morgan Roger, pouco depois do segundo gol da Inglaterra, que venceu a Albânia por 2 a 0.

A relação entre o meio-campista do Real Madrid e o técnico da seleção inglesa já não estava sendo das melhores, durante a semana, Tuchel afirmou que Bellingham, Foden e Harry Kane não podem atuar juntos no esquema atual da equipe. Tuchel também foi criticado por ter mantido o jogador fora da convocação da data Fifa, realizada em outubro.

"Em algum nível, se você tem jogadores como o Jude, que são tão competitivos, eles nunca vão gostar (de ser substituídos), mas as minhas palavras seguem. É sobre padrões, nível, comprometimento, respeito. Tem alguém esperando, e não vamos mudar de decisão porque alguém está balançando os braços ", enfatizou Tuchel.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade