PUBLICIDADE

Sevilla faz 4 no Celta e se aproxima da final da Copa do Rei

4 fev 2016
19h30 atualizado às 20h10
0comentários
19h30 atualizado às 20h10
Publicidade
Foto: EFE

Nesta quinta-feira, o Sevilla venceu o Celta de Vigo por 4 a 0, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. O personagem da partida foi Gameiro, que perdeu pênalti na primeira etapa, mas depois marcou dois gols e garantiu grande vantagem para o jogo de volta das semis. Os outros gols foram marcados por Rami e Krohn-Deli.

Jogando em casa, o Sevilla partiu com tudo para cima do adversário desde o princípio. Já aos 2 minutos, Michael Krohn-Deli achou Tremolinas dentro da área, que cabeceou firme e a bola passou rente ao poste esquerdo.

Aos 27, Sergio Gomez Sola cometeu pênalti, mas o goleiro do Celta fez grande defesa na batida de Gameiro e manteve o placar zerado. No fim da primeira etapa, Banega cobrou escanteio na cabeça de Rami, que balançou as redes e abriu o placar para os donos da casa.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Gameiro se redimiu do pênalti desperdiçado e ampliou a vantagem. Ele levou a bola até a entrada da área e acertou um belo chute no lado direito do gol de Blanco. Três minutos depois, o camisa 9 marcou de novo. Após grande jogada individual, Gameiro mandou um tiro rasteiro sem nenhuma chance de defesa.

Apesar de ainda ter conseguido criar chances para diminuir, o Celta não foi efetivo e não conseguiu superar a defesa do Sevilla. Aos 42, Krohn-Deli ainda deixou o dele e fechou o placar. Assim terminou a partida, com os donos da casa levando uma ótima vantagem para o confronto de volta.

Com o confronto quase resolvido, o Celta de Vigo receberá o Sevilla para o jogo de volta no dia 11 de fevereiro na busca de um milagre para se classificar para a final. Na outra semifinal estão Barcelona e Valencia e, por lá, também já está quase tudo definido. O Barcelona goleou por 7 a 0 o Valencia no jogo de ida.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade