PUBLICIDADE

Real teme receber final Barcelona x Bilbao em seu estádio

5 mar 2015
12h20 atualizado às 14h32
0comentários
12h20 atualizado às 14h32
Publicidade
<p>Santiago Bernab&eacute;u pode receber final da Copa do Rei</p>
Santiago Bernabéu pode receber final da Copa do Rei
Foto: Getty Images

Definidos os finalistas da Copa do Rei, a liga espanhola estuda dois possíveis estádios para decidir onde realizar a decisão entre Barcelona e Athletic Bilbao. Além do Mestalla, casa do Valencia, também é candidato o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. O clube merengue, obviamente, não vê com bons olhos sediar uma final em que o maior rival tem favoritismo para ser campeão.

Segundo o diário Marca, Barcelona e Bilbao estão de acordo com a final no Bernabéu e teriam enviado um pedido à Federação Espanhola de Futebol neste sentido. O jogo está marcado para o dia 30 de maio, e o local deve ser definido na próxima semana. 

Tradicionalmente disputada em "campo neutro", a final da Copa do Rei portanto não será nem no Camp Nou nem no San Mamés. Esta é a oitava vez que as equipes se encontram na decisão, sendo que a última, em 2012, foi disputada no Vicente Calderón. 

Humilde? C. Ronaldo dá carona para Coentrao e atende fã:

A casa do Atlético de Madrid seria a escolha ideal não fosse o show marcado para o mesmo final de semana. Assim, o Bernabéu é forte candidato por sua capacidade para 80 mil torcedores - 25 mil a mais que o Mestalla, a outra opção.

Além do temor de ceder seu estádio para o 27º título do rival na Copa do Rei, a preocupação do Real Madrid tem também bases emblemáticas. Tanto Bilbao quando Catalunha são regiões que historicamente lutam por separar-se da Espanha, nadando contra o nacionalismo do qual a capital Madri, é claro, é a principal força.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade