PUBLICIDADE

Fãs do Real atacam "estrangeiros" Barça x Bilbao no Bernabéu

5 mar 2015
0comentários
Publicidade
<p>Santiago Bernab&eacute;u &eacute; o favorito para receber a final da Copa do Rei entre o catal&atilde;o Barcelona e o basco Bilbao</p>
Santiago Bernabéu é o favorito para receber a final da Copa do Rei entre o catalão Barcelona e o basco Bilbao
Foto: Getty Images

A possibilidade da final da Copa do Rei entre Barcelona e Athletic Bilbao, em 30 de maio, ser disputada no Estádio Santiago Bernabéu não vem agradando em nada à torcida do Real Madrid. Nas redes sociais, vários madridistas iniciaram uma campanha para que a decisão do torneio não seja realizada na capital. O principal motivo? O forte sentimento separatista que há na Catalunha e no País Basco, e o medo de que o rei e o hino da Espanha sejam vaiados antes da bola rolar.

O catalão Barcelona e o basco Athletic Bilbao são vistos por parte de suas torcidas como símbolos do separatismo de suas respectivas comunidades autônomas, e muitos torcedores do Real Madrid chegaram a se referir aos dois clubes como "estrangeiros" no Twitter - onde acontece a campanha "No a la final en el Bernabéu" ("Não à final no Bernabéu").

A outra opção mais especulada na imprensa espanhola para sediar a final é o Estádio Mestalla, em Valencia, que já abrigou uma decisão recente entre Barça e Bilbao, em 2009. Porém, os dois finalistas já manifestaram interesse em jogar no Bernabéu - o meia Andrés Iniesta, do Barcelona, considera que a casa do Real Madrid "é um ótimo campo para desfrutar uma final", por exemplo.

A Federação Espanhola ainda não tem prazo para definir onde será disputado o jogo decisivo da Copa do Rei. Barcelona (26 títulos) e Athletic Bilbao (23) são os dois maiores campeões da competição, e já se enfrentaram em sete finais, com vantagem de 5 a 2 para o Barça.

Roupa nova! Cristiano Ronaldo posa para lançar coleção:

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade