PUBLICIDADE

Copa do Rei: Neymar brilha, mas vê espanhol provocar com "7"

28 jan 2015
20h00 atualizado às 20h17
0comentários
20h00 atualizado às 20h17
Publicidade

Neymar foi o grande nome da vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei. Em pleno Vicente Calderón, o brasileiro marcou duas vezes e foi fundamental no triunfo por 3 a 2, que se soma ao 1 a 0 construído no Camp Nou para garantir a classificação catalã. O jogo, entretanto, não foi tão simples para o camisa 11. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Durante o segundo tempo, quando esperava para cobrar uma falta, Neymar pediu distância aos jogadores do Atlético. Em resposta, o lateral direito Juanfran exibiu o número sete com as mãos, numa possível referência à famigerada derrota da Seleção Brasileira por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, jogo do qual o atacante nem participou, já que estava lesionado.

Neymar ainda protagonizou mais polêmicas. O brasileiro discutiu com o centroavante Fernando Torres no intervalo, e a confusão que se seguiu resultou na expulsão do meio-campista Gabi. Além disso, o atacante se mostrou bastante incomodado ao ser substituído pelo técnico Luís Enrique na etapa complementar.

O tenso e movimentado triunfo garantiu a presença do Barcelona na semifinal. O próximo adversário da equipe catalã sai do duelo entre Villarreal (que venceu o primeiro jogo por 1 a 0) e Getafe. Do outro lado estão os confrontos Málaga x Athletic Bilbao e Espanyol x Sevilla.

Veja repercussão do gesto de Juanfran no Twitter:

GOLS

Atlético de Madrid 1 x 0 Barcelona - 1min do primeiro tempo
Torres é lançado no ataque, domina na entrada da área, dribla Mascherano e chuta cruzado, sem chance para o goleiro Oblak.

Atlético de Madrid 1 x 1 Barcelona - 8min do primeiro tempo
Em dinâmica jogada de contra-ataque, Neymar recebe de Luis Suárez, avança livre e bate na saída do goleiro.

Atlético de Madrid 2 x 1 Barcelona - 29min do primeiro tempo
Depois de pênalti marcado em lance que ocorreu fora da área, Raul Garcia cobra forte, no cantinho direito do goleiro Ter Stegen.

Atlético de Madrid 2 x 2 Barcelona - 37min do primeiro tempo
Rakitic cobra escanteio, Busquets desvia de cabeça e Miranda acaba marcando contra.

Atlético de Madrid 2 x 3 Barcelona - 41min do primeiro tempo
Em contra-ataque, Alba é lançado na área e cruza. Neymar tira do goleiro e toca para o gol vazio.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade