PUBLICIDADE

Com reservas, Barcelona empata, bate recorde e está na final

10 fev 2016
19h57 atualizado às 20h09
0comentários
19h57 atualizado às 20h09
Publicidade

O Valencia empatou com o Barcelona por 1 a 1 o jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, no estádio de Mestalla. O resultado garantiu os catalães na final do torneio. Depois da vitória maiúscula do Barcelona por 7 a 0 no jogo de ida, o confronto já estava praticamente definido. Os gols da partida foram marcados por Negredo, para o Valencia, e Kaptoum, para o Barcelona. O empate garantiu uma grande marca para o Barcelona: 29 jogos invictos, o recorde histórico do clube.

Poucos torcedores assistiram ao empate na semifinal. A torcida avisou que não ia em protesto por causa da má fase do time, que não vence há 12 partidas pelo Campeonato Espanhol e ocupa a 14ª posição, com 25 pontos. O público foi de apenas 16 296 pessoas.

Torcida do Valencia já dá adeus ao técnico Gary Neville
Torcida do Valencia já dá adeus ao técnico Gary Neville
Foto: EFE

Com o resultado, o Barcelona está classificado para a final da Copa do Rei. Atuais campeões, os catalães esperam a definição da outra semifinal, entre Sevilla e Celta de Vigo. O confronto também parecer estar definido, pois o Sevilla venceu por 4 a 0 o primeiro encontro. O jogo de volta será nesta quinta-feira.

O jogo – Apesar do time alternativo, o Barcelona teve as melhores chances no começo da partida. Logo aos 8 minutos, Rakitic e Munir tabelaram na entrada da área e o croata finalizou perigosamente por cima do gol. Dez minutos depois, Munir fez grande jogada, driblou dois adversários, mas finalizou para fora.

O Valencia começou a crescer no jogo e aos 28 minutos quase marcou. Villalba recebeu a bola, bateu da entrada da área e bola passou rente ao poste. Aos 38, Negredo abriu o placar. Gayá acertou lançamento e deixou o espanhol livre na frente de Ter Stegen. Depois de bola travada, o atacante chuta e balança as redes. Apesar da vantagem do Valência, a primeira etapa terminou com o Barcelona com mais de 65% de posse de bola.

Camaronês Wilfrid Kaptoum garantiu a igualdade nos minutos finais
Camaronês Wilfrid Kaptoum garantiu a igualdade nos minutos finais
Foto: EFE

O segundo tempo começou parado. O placar elástico do jogo de ida definiu o confronto e pareceu que os jogadores do Valencia já estavam conformados com o resultado. Só aos 20 minutos aconteceu uma boa jogada: Rakitic driblou dois jogadores, chutou forte, mas o goleiro Domenech defendeu. Oito minutos depois, Danilo cobrou falta no ângulo, mas Ter Stegen fez grande defesa.

Aos 38 minutos, Camara cruzou para Kaptoum, que cabeceou para o fundo das redes e selou o empate. Nos últimos minutos, os treinadores começaram a poupar seus jogadores gastando todas as substituições. A partida terminou 1 a 1, garantindo o Barcelona na final da Copa do Rei pela sexta vez em oito anos.

Wilfrid Kaptoum comemora gol marcado pelos reservas do Barcelona
Wilfrid Kaptoum comemora gol marcado pelos reservas do Barcelona
Foto: EFE

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade