0

Barcelona visita a Real Sociedad buscando encerrar um longo tabu

18 jan 2017
20h02
atualizado às 20h02
  • separator
  • comentários

O Barcelona entra em campo nesta quinta-feira, às 18h15(de Brasília), para encarar a Real Sociedad, no Estádio Anoeta, em busca de um bom resultado no duelo de ida das quartas de final da Copa do Rei. A partida, porém, representa muito mais para o Barça, já que a equipe catalã também procura encerrar um incômodo tabu de quase 10 anos sem vencer na casa do adversário.

A última vitória do Barcelona sobre a Real Sociedad no Estádio Anoeta ocorreu em maio de 2007, em time que ainda contava com Ronaldinho Gaúcho e Samuel Eto'o como grandes estrelas do setor ofensivo. Desde então, foram oito jogos disputados no local, com cinco vitórias dos mandantes e três empates.

Apesar da pressão que enfrenta o Barcelona pelo longo tabu, o técnico Luis Enrique afirma que a preparação da equipe tem que ser igual a de outro jogo qualquer. Apesar disso, o treinador reconheceu a dificuldade que seu time deve enfrentar, já que a Real Sociedad vive grande fase na atual temporada, com 12 vitórias nos últimos 14 jogos realizados em seus domínios e ocupando atualmente a quinta colocação do Campeonato Espanhol.

"A preparação não muda. Faremos os procedimentos iguais aos que realizamos em eliminatórias de Copa e Liga dos Campeões, independentemente do que haja em volta do jogo. Sempre tentamos ser superiores ao rival e ganhar a partida. Porém, sendo a Real Sociedad, e como não temos estado ao mesmo nível e o rival tem sido muito superior, será uma partida muito complicada", declarou o treinador.

Motivada pela grande fase, a Real Sociedad, que conta com o atacante brasileiro Willian José como um dos principais jogadores da atual temporada, buscará um bom resultado no jogo de ida, já que, na próxima quinta-feira, a partida de volta será realizada no Camp Nou, estádio do Barcelona.

Atlético de Madrid também enfrenta adversário difícil - Assim como o Barcelona, o Atlético de Madrid entra em campo pela Copa do Rei nesta quinta-feira e também terá um adversário complicado. Trata-se do Eibar, equipe que vem surpreendendo no Campeonato Espanhol e ocupa atualmente a nona posição. O duelo, que está marcado para as 16h15(de Brasília), será realizado no Estádio Vicente Calderón.

Roma recebe a Sampdoria na Copa da Itália - A quinta-feira do futebol europeu também será movimentada pela Copa da Itália. Às 18h(de Brasília), a Roma entra em campo no Estádio Olímpico para receber a Sampdoria, pelas oitavas de final da competição.

Ao contrário da Copa do Rei, a Copa da Itália é decidida em jogo único e quem vencer nesta quinta-feira garante vaga nas quartas de final. A Roma vai em busca de seu 10º título da competição. Já a Sampdoria mira o pentacampeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade