PUBLICIDADE

Atheltic e Espanyol avançam; Villarreal pega Barça

29 jan 2015
0comentários
Publicidade

Após a vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Atlético de Madrid que deu a classificação aos catalães nesta quarta-feira, os outros três semifinalistas da Copa do Rei foram definidos nesta quinta. O Athletic de Bilbao venceu o Málaga por 1 a 0 em casa, após ter empatado fora, e enfrentará na semi o Espanyol, que perdeu por 1 a 0 para o Sevilla, mas garantiu a classificação por ter triunfado por 3 a 1 no primeiro jogo. Já o Villarreal voltou a vencer o Getafe por 1 a 0 e duelará com o Barça por uma vaga na final.

Em Bilbao, o Athletic só marcou o gol da classificação na segunda etapa, aos 3min, com o centroavante Aritz Aduriz. O Málaga tentou reagir e conseguiu até pressionar os donos da casa no fim da partida, mas não marcou e amargou a eliminação da Copa do Rei da Espanha.

<p>Time de Bilbao superou o M&aacute;laga</p>
Time de Bilbao superou o Málaga
Foto: Luis Tejido / EFE

Já em Sevilla, os donos de casa buscaram o campo de ataque durante toda a partida, para recuperar o prejuízo causado pela derrota por 3 a 1 no primeiro jogo. O gol mandante, no entanto, saiu apenas aos 43min do segundo tempo, com o lateral direito Diogo Figueiras. Apesar de pressionar nos acréscimos, o Sevilla não conseguiu anotar o tento da classificação e foi eliminado pelo Espanyol.

<p>Espanyol vai pegar o Athletic Bilbao por uma vaga na final</p>
Espanyol vai pegar o Athletic Bilbao por uma vaga na final
Foto: Julio Muñoz / EFE

Villarreal vence o Getafe, se classifica e pega o Barcelona na semifinal

Desta vez fora de casa, o Villarreal venceu o Getafe novamente por 1 a 0 e avançou à semifinal da Copa do Rei. O gol do Submarino Amarelo foi marcado somente no segundo tempo, pelo atacante espanhol Gerard Moreno. Na próxima fase, a equipe terá parada dura: enfrenta o Barcelona para tentar conseguir uma vaga na final da competição.

<p>Villarreal triunfou e vai desafiar o Barcelona</p>
Villarreal triunfou e vai desafiar o Barcelona
Foto: Alberto Martín / EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade