PUBLICIDADE

Real Madrid

Bale dá conselho a Bellingham e diz para meio-campista "jogar o jogo" do Real Madrid fora de campo

15 nov 2023 - 20h52
(atualizado às 21h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-jogador do Real Madrid, Gareth Bale deu um conselho ousado a Jude Bellingham, que está fazendo um início de temporada avassalador no clube. O galês, que se aposentou em janeiro deste ano, disse para o meio-campista "jogar o jogo" da equipe espanhola fora dos gramados.

"O maior conselho que eu lhe daria é que 'jogue o jogo' que a torcida e os jornais desejam, evitando o mesmo erro que cometi. Se não joga e não fala com os veículos, e não é um 'fantoche', você acaba tendo muitas dificuldades", afirmou o ex-atleta em entrevista ao programa A League of Their Own, da Sky.

Dessa forma, Bale comentou que Bellingham precisaria sempre estar disposto a falar com a imprensa, mas não na língua inglesa. O galês deixou claro que o inglês precisa dar entrevistas em espanhol.

"Meu conselho seria que ele jogue a partida do Real Madrid fora de campo. Tem que falar após os jogos e pelo menos tentar conversar em espanhol, fazer esse tipo de coisa", explicou o ex-atacante.

Por fim, ainda durante o bate-papo no programa, Gareth Bale também analisou sua passagem pelo Real Madrid e relembrou em que ponto "se perdeu" em sua trajetória na equipe madrilenha. Em seus últimos anos no clube, o jogador se envolveu em diversas polêmicas e perdeu grande parte do prestígio dos torcedores.

"Você vê muitos galáticos que atuam como tal. Fazem o que a imprensa quer, jogam o jogo do Real. Provavelmente foi nesse ponto que me senti um pouco perdido. Não queria fazer isso. Queria apenas jogar futebol e voltar para casa. Isso me atrapalhava e acabei sendo muito atacado", finalizou.

Jude Bellingham foi cortado da seleção da Inglaterra e está fora dos últimos jogos das Eliminatórias da Euro 2024, contra Malta e Macedónia do Norte. Dessa forma, o meio-campista retornou ao Real Madrid para seguir se recuperando de sua lesão no ombro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade