PUBLICIDADE

Leicester perde para o Newcastle e pode cair para 4º no Campeonato Inglês

7 mai 2021 18h17
ver comentários
Publicidade

Brigando para garantir vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Leicester tropeçou diante do Newcastle, em casa, e saiu de campo com o resultado negativo de 4 a 2 para os Magpies.

A derrota dá a possibilidade do Chelsea, atual quarto colocado com 61 pontos, ultrapassar os Foxes e assumir a terceira posição na tabela da Premier League, isso se a equipe de Thomas Tuchel vencer seu compromisso diante do Manchester City, no sábado, no Etihad Stadium.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Newcastle conseguiu criar as chances mais perigosas na partida, em especial na primeira etapa. As duas equipes mandaram a campo formações com três homens de defesa, porém a ideia de jogo do técnico Brendan Rodgers não surtiu um efeito positivo.

Logo aos 22 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Söyüncü falhou na saída de bola e foi pressionado por Callum Wilson. O atacante inglês foi mais rápido que o defensor e ficou de frente para Schmeichel, só tendo o trabalho de rolara a bola no canto esquerdo do goleiro.

O Leicester buscou criar oportunidades, mas sempre parava em Martin Dubravka. O goleiro fez duas grandes defesas no cabeceio de Fofana, aos 24, e na finalização de Vardy, aos 41, que salvaram os Magpies de sofreram o revés.

Ainda no primeiro tempo, o Newcastle ampliou o placar em jogada de bola parada. O zagueiro Paul Dummett subiu mais que todo mundo para aproveitar o escanteio cobrado com perfeição por Matt Ritchie.

Na volta do intervalo o Leicester ensaiou uma reação, mas sem qualquer efetividade na criação das jogadas.

Com uma linha baixando de marcação e aproveitando jogadas de contra-ataque, o Newcastle aproveitou a desatenção dos Foxes e marcaram o terceiro com Callum Wilson. Matt Ritchie acertou belo lançamento da linha de defesa para o atacante inglês ficar, mais uma vez, cara a cara com o goleiro dinamarquês e só ter o trabalho de empurrar a bola.

Principal nome do jogo, Callum Wilson aproveitou a nova falha da defesa do Leicester e marcou seu terceiro no jogo aos 29 minutos. A bola pegou na trave na primeira finalização e voltou justamente nos pés do camisa 13.

Com a vitória praticamente decretada, o Leicester ainda diminuiu a diferença no placar com dois gols na reta final do segundo tempo. Albrighton, aos 35, acertou um voleio de fora da área e a bola morreu no ângulo de Dubravka. Kelechi Iheanacho, aos 43, encontrou espaços na defesa visitante e bateu no contrapé do goleiro para fechar o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade