PUBLICIDADE

Juventus

Presidente da Juventus diz que Atalanta "não tem história" e recebe resposta

5 mar 2020 - 16h34
(atualizado às 21h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, questionou nesta quinta-feira a presença do time da Atalanta em uma competição como a Liga dos Campeões.

"Respeito muito o que a Atalanta está fazendo, mas eles não têm história internacional nenhuma. Tiveram uma boa temporada e, de repente, ganham acesso direto à maior competição europeia de clubes? Acham isso correto?", disse.

(Foto: Divulgação/Juventus)
(Foto: Divulgação/Juventus)
Foto: Gazeta Esportiva

O time de Bérgamo chegou à competição internacional depois de ficar na terceira posição do Campeonato Italiano na temporada passada, desbancando tradicionais clubes do país, como Milan, Internazionale e Roma. Esta última equipe, inclusive, defendida pelo diretor da Juve como um time que deveria estar disputando o torneio.

"Eu acho que a Roma, que contribuiu nos anos recentes para manter a Itália no ranking, teve uma temporada ruim e está fora. Com isso, acontecem os danos financeiros. Nós precisamos proteger nossos investimentos e gastos", afirmou.

Em resposta, Giorgio Gori, presidente da Atalanta, disse que prefere os méritos de quem conquista a vaga no campo e não por conta do dinheiro.

"Respeito o Andrea Agnelli, mas simplesmente não concordo. À elite dos ricos e famosos, prefiro o mérito daqueles que ganham em campo, mesmo que representem uma pequena cidade da província. Chegamos à Europa com muito suor. Chama-se esporte", compartilhou em suas redes sociais.

O Atalanta está nas oitavas de final da Champions e caminha para a classificação à próxima fase, já que venceu o Valencia por 4 a 1 no jogo de ida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade