PUBLICIDADE

Juventus avança em negociação com Locatelli, meio-campista da Sassuolo

16 ago 2021 13h07
| atualizado às 13h07
ver comentários
Publicidade

A Juventus fará uma nova proposta pelo meio-campista Manuel Locatelli em breve. A Sassuolo, que já conversou com o clube de Turim, estuda as possibilidades. A informação é da Sky Sport.

O jogador de 23 anos, que já foi monitorado pelo Arsenal, tem o desejo de integrar o elenco da Juve. Para que isso ocorra, o time comandado por Massimiliano Allegri fez uma proposta de 35 milhões de euros (R$ 216,4 milhões) - valor de mercado de Locatelli, segundo o site especializado Transfermarkt.

Inicialmente, o atleta seria emprestado por uma temporada, com valor de compra fixado caso a Juventus se classifique para a próxima Liga dos Campeões.

No entanto, apesar de ver com bons olhos o valor apresentado, a Sassuolo deseja contar com uma cláusula mais segura, que garanta a compra ao fim da temporada. Para isso, o clube de Turim fará uma nova proposta nos próximos dias, visando acertar detalhes e concluir a negociação.

Na última semana, a Sassuolo comprou o volante Matheus Henrique, do Grêmio. O zagueiro Ruan também foi negociado.

Locatelli, à esquerda, disputou cinco partidas pela Itália na Eurocopa. (Foto: Divulgação/Sassuolo)
Locatelli, à esquerda, disputou cinco partidas pela Itália na Eurocopa. (Foto: Divulgação/Sassuolo)
Foto: Gazeta Esportiva

Formado na base do Milan, Manuel Locatelli foi vendido ao Sassuolo em 2019, por 14 milhões de euros (R$ 86,5 milhões atualmente). Pela equipe, disputou 99 jogos, anotando sete gols e 11 assistências.

Já com a camisa da Seleção Italiana, ele jogou 15 partidas: balançou as redes três vezes e deu dois passes para gol. O volante foi um dos destaques do time nacional na conquista da última Eurocopa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade