2 eventos ao vivo

Na luta pelo título do Português, Benfica encara o lanterna Feirense

6 abr 2019
20h21
atualizado em 7/4/2019 às 09h15
  • separator
  • comentários

Com 66 pontos e brigando pela conquista do título do Campeonato Português, o Benfica é a atração deste fim de semana, quando será disputada a 28ª rodada da competição. Os benfiquistas jogarão na condição de visitantes, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, às 13h30 (de Brasília), diante do Feirense, que segura a lanterna com 15 pontos conquistados e não deverá oferecer maiores resistências.

Bruno Lage, treinador do Benfica, não fugiu de perguntas sobre o jogo e admitiu que o favoritismo é todo dos Encarnados, mesmo atuando fora de casa.

"A nossa equipe não tem maiores dificuldades em lidar com o favoritismo e não podemos cometer um ato de infantilidade de tentar negar que somos os favoritos. Mas enfrentar o lanterna do Campeonato Português não é visto por mim como uma possibilidade de somar pontos com facilidade. Muito pelo contrário, pois a responsabilidade recai toda nas nossas costas, ainda mais em uma situação longe de nosso torcedor", disse Lage.

"Temos plenas condições de ganharmos se impormos o nosso estilo e fazermos a supremacia tática e técnica entrar em campo. Mas o respeito ao adversário e aos profissionais do Feirense nunca será deixado de lado. Para nós o jogo só poderá ser considerado positivo após os noventa minutos com o resultado a nosso favor", completou o treinador do Benfica.

Com 58 pontos, na terceira colocação, e ainda sonhando em se aproximar da briga pelo título, o Sporting recebe o Rio Ave, que tem 32 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação, sem maiores aspirações, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, às 16h (de Brasília). Os lisboetas hoje aparecem na parte da tabela que leva para a Liga Europa, mas alimentam discretamente o sonho do caneco.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Inglês, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Porto 2 x 0 Boavista

Sábado

11h30 Belenenses 1 x 1 Santa Clara

11h30 Nacional 0 x 0 Aves

14h Vitória de Guimarães 4 x 0 Chaves

16h30 Moreirense 1 x 0 Braga

Domingo

11h Vitória de Setúbal x Marítimo

13h30 Feirense x Benfica

16h Sporting x Rio Ave

Segunda-feira

16h15 Tondela x Portimonense

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade