0

Benfica goleia Sporting e conquista Supercopa de Portugal

4 ago 2019
19h17
atualizado às 19h17
  • separator
  • 0
  • comentários

A temporada do Benfica já começou com troféu, conquistado em grande estilo. Neste domingo, os Encarnados golearam o Sporting por 5 a 0, pela Supercopa de Portugal, no Estádio Algarve, e levaram a taça. O torneio colocou frente a frente as Águias, vencedoras do Campeonato Português, e os Leões, campeões da Copa de Portugal.

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, com grandes defesas de Vlachodimos e Renan Ribeiro. O goleiro brasileiro, contudo, não conseguiu evitar o gol de Rafa, aos 40 minutos de jogo. Pizzi fez o cruzamento da direita e o camisa 27 emendou de primeira no canto esquerdo da meta sportinguista, levando a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Benfica não deu chances ao rival. Aos 15 minutos, a dupla Rafa-Pizzi fez mais uma boa jogada e ampliou o marcador. Rafa aproveitou a falha da defesa, roubou a bola no campo de ataque e rolou para Pizzi, que completou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, Grimaldo fez o terceiro dos Encarnados em bela cobrança de falta, mandando na trave antes de entrar.

Os benfiquistas, porém, não se contentaram com o placar de 3 a 0. Aos 30 minutos, os dois nomes do jogo construíram a jogada do quarto tento. Rafa recebeu pela esquerda, cortou para dentro e achou Pizzi. O camisa 21 avançou e bateu de perna esquerda para o fundo das redes. Para fechar a tarde difícil do Sporting, Doumbia foi expulso após levar o segundo cartão amarelo e Chiquinho se jogou depois de duas tentativas de Seferovic para completar a goleada e fechar o confronto com chave de ouro.

Campeão, o Benfica estreia no Campeonato Português contra o Paços Ferreira, no sábado (10), no Estádio da Luz. Já o Sporting volta a campo para enfrentar o Marítimo, no domingo (11), no Estádio do Marítimo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade