PUBLICIDADE

Com gol de Lewandowski, Bayern ganha do Augsburg no Alemão

A equipe de Munique permanece na liderança da competição, com agora 69 pontos, nove a mais que o segundo colocado Borussia Dortmund

9 abr 2022 12h25
| atualizado às 12h49
ver comentários
Publicidade

Em casa, o Bayern de Munique conseguiu um resultado favorável no Campeonato Alemão. Em meio a disputa das quartas de final da Champions League, o time venceu o Augsburg por 1 a 0 neste sábado.

Com três pontos somados, a equipe de Julian Nagelsmann permanece na liderança da competição, com agora 69 pontos, nove a mais que o segundo colocado Borussia Dortmund.

Já seu adversário luta para subir e alcançar, pelo menos, o meio da tabela. No momento está na 13ª posição com 32 somados. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Arminia Bielefeld, com 26 unidades.

Com gol de Lewandowski, Bayern ganha do Augsburg no Alemão
Com gol de Lewandowski, Bayern ganha do Augsburg no Alemão
Foto: Lukas Barth / Reuters

Primeiro tempo

Nos primeiros 45 minutos, as únicas boas chances de gols foram protagonizadas pelo Bayern, além das reclamações pelo pênalti não marcado em uma falta feita em Robert Lewandowski.

Uma das oportunidades foi com Daniel Caligiuri, que recebeu ótimo passe dentro da área e emendou um chute para o gol, mas a trajetória da bola foi interceptada pelo zagueiro.

A outra foi com Joshua Kimmich. Ele pegou a bola de voleio após um rebote, mas o arremate foi defendido por Rafal Gikiewicz.

Segundo tempo

Na segunda etapa a história não foi muito diferente. O Bayern continuava mais perigoso, mas o chute certeiro não foi alcançado pelo elenco.

Joshua Kimmich fez grande jogada individual e tentou de longe, mas a bola, em direção ao canto direito, foi defendida pelo arqueiro.

O Augsburg tentou no final furar a defesa adversário, mas sem sucesso. Andi Zeqiri se conectou com um passe próximo à entrada da área, mirou e disparou o chute, porém Manuel Neuer estava alerta.

No fim, o árbitro marcou um pênalti a favor do Bayern e Lewandowski venceu Rafal Gikiewicz para decretar a vitória da equipe.

Confira outros resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

FC Koln 3 x 2 Mainz

Greuther Furth 2 x 0 B. Monchengladbach

Wolfsburg 4 x 0 Arminia Bielefeld

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade