PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Bayern joga mal, sofre goleada do Eintracht Frankfurt e pode se distanciar da liderança do Alemão

9 dez 2023 - 13h35
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Bayern de Munique sofreu goleada de 5 a 1 para o Eintracht Frankfurt, no Deutsche Bank Park, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Em jogo atípico, os visitantes sofreram apagões ao longo da partida, não conseguiram se reerguer e sofreram a primeira derrota na competição, o que pode afastar a equipe da liderança.

Com o resultado, o Bayern permanece na segunda colocação, com 32 pontos, mas pode ver o líder Bayer Leverkusen abrir seis pontos de vantagem em caso de vitória sobre o Stuttgart, neste domingo. O Frankfurt é o sétimo colocado, com 21 pontos.

O Bayern volta a campo nesta terça-feira, quando enfrenta o Manchester United, às 17h (de Brasília), no Old Trafford, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o Eintracht Frankfurt joga nesta quinta-feira, contra o Aberdeen, às 14h45, no Pittodrie Stadium, pela última rodada da fase de grupos da Liga Conferência.

O jogo

O Bayern não entrou bem no jogo desde os minutos iniciais e levou o primeiro gol aos 11 minutos. Chaibi acertou o travessão e Marmoush aproveitou a sobra para abrir o placar. O gol abalou o time visitante, que já não vinha bem.

Aos 30 minutos, Kim Min-Jae perdeu a bola no campo de defesa, Ebimbe recebeu na entrada da área e tocou na saída de Neuer para ampliar. O golpe abalou o time comandado por Thomas Tuchel, que viu sua equipe perder a bola novamente em jogada que resultou no terceiro gol do Frankfurt, cinco minutos depois. Larsson costurou a defesa na área e tocou por baixo do goleiro alemão. Aos 43, Kimmich descontou para o Bayern com belo chute no ângulo direito, de fora da área.

Ainda assim, o gol não colocou o time visitante no jogo. Com apenas quatro minutos, os donos da casa marcaram o quarto gol com Ebimbe. O meia desarmou Upamecano, tabelou com Chaibi e finalizou com tranquilidade. Em mais um apagão do Bayern, o Frankfurt fez o quinto dez minutos depois, com Knauff. Sem poder de reação, os visitantes não conseguiram diminuir o prejuízo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade