4 eventos ao vivo

Barcelona cai para Valencia e pode perder a liderança

Equipe catalã chegou à quarta derrota em La Liga e pode perder a liderança para o Real Madrid

25 jan 2020
14h00
atualizado às 14h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O Barcelona visitou o Valencia neste sábado e perdeu por 2 a 0, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã chegou à quarta derrota em La Liga e pode perder a liderança para o Real Madrid.

Lionel Messi e Frenkie de Jong, do Barcelona, desanimados após segundo gol do Valencia
Lionel Messi e Frenkie de Jong, do Barcelona, desanimados após segundo gol do Valencia
Foto: Albert Gea / Reuters

Com o revés, o Barça estacionou nos 43 pontos, mesma marca do Real, que está atrás por conta do número de vitórias. A equipe da capital entra em campo neste domingo, às 17h (Brasília) contra o Valladolid, e assume a ponta com um empate simples.

Já o time da casa ganhou duas posições e entrou provisoriamente na zona de classificação para a Liga Europa. O Valencia tem 34 pontos, contra 35 do Sevilla, primeira equipe dentro do grupo de classificação para a Liga dos Campeões.

Os mandantes tiveram a chance de abrir o placar ainda na primeira etapa. Aos 12 minutos, pênalti para o Valencia. Maximiliano Gomez foi para a cobrança, mas Ter Stegen voou para fazer a defesa. No segundo tempo, porém, o time da casa contou com ajuda de Jordi Alba. Gomez finalizou, a bola desviou no lateral e balançou as redes.

Protagonista do confronto, Gomez apareceu mais uma vez, aos 32 minutos, para fechar o placar. Em contra-ataque, Torres recebeu na ponta direito, cortou para o meio de campo e encontrou o atacante no lado direito. Gomez dominou, mirou e bateu no canto cruzado da meta do Barça.

Veja também:

Técnicos estrangeiros que dirigiram os principais clubes brasileiros

 

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade