2 eventos ao vivo

Em jogo morno, Everton e Arsenal ficam no zero a zero pelo Inglês

21 dez 2019
11h31
atualizado às 11h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Na manhã deste sábado, o Everton recebeu o Arsenal em partida válida pela 18° rodada do Campeonato Inglês e, em duelo pouco movimentado, as equipes empataram sem gols.

Com o resultado, o time da casa ocupa a 15° colocação, com 19 pontos. Já os visitantes, com 23, aparecem na nona posição.

Os Toffees voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, novamente dentro de casa, diante do Burnley. Já os Gunners, no mesmo dia, visitam o Bournemouth.

A partida começou morna no Goodison Park. Logo aos 11 minutos, o time da casa já teve de fazer uma alteração: Iwobi sentiu, e Cenk Tosun entrou no seu lugar. Logo na sequência, o brasileiro Gabriel Martinelli também reclamou de dores, mas acabou por seguir na partida.

Aos 27 minutos, o Arsenal teve falta perigosa na entrada da área. No entanto, a infração não foi bem batida, e a bola acabou tranquilamente nas mãos do goleiro adversário. Aos 36, o Everton respondeu com cabeçada de Tosun que parou em Leno.

Na etapa complementar, o panorama seguia o mesmo. Os Gunners ficavam com a bola nos pés durante a maior parte do tempo, mas não conseguiam chances de perigo. As duas equipes davam preferência ao jogo aéreo e aos lançamentos, e dessa forma, a qualidade técnica da partida caiu.

Aos 25 minutos, em um dos lances de maior emoção do jogo, os jogadores do Arsenal ficaram pedindo um pênalti, e apesar de ter deixado o lance seguir, na sequência o árbitro acabou por recorrer ao VAR para analisar o lance. Após a utilização do recurso, contudo, a decisão foi mantida, e não houve mesmo penalidade.

Na reta final da partida, os dois treinadores passaram a realizar alterações buscando uma mudança de panorama. Pelo lado do Everton, por exemplo, foram três alterações em sete minutos. Os atletas que vieram do banco, no entanto, não conseguiram elevar o nível técnico, e o jogo acabou com poucas emoções e sem gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade