Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em Portugal, Jhonnatan Santos faz balanço da carreira e lembra dificuldades

Jogador, de 27 anos, defende o Motor Clube e contou sobre momentos difíceis que já passou no futebol

31 mar 2025 - 18h46
Compartilhar
Exibir comentários
Jhonnatan Santos
Jhonnatan Santos
Foto: Kananda Lima/Arquivo pessoal / Esporte News Mundo

Aos 27 anos, Jhonnatan Santos é um nome que carrega história e superação no futebol. Atualmente no Motor Clube, em Portugal, Jhonnatan segue com o foco em manter o alto rendimento, na disputa da AF Leiria no Campeonato LizSport 24/25. Mas o trilhar até aqui não foi nada fácil.

Meia-atacante, sua trajetória é marcada por passagens por vários clubes e momentos de destaque, sendo a mais recente conquista o acesso do Coxim Futebol Clube à Série A do Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul. Mas o atleta teve que enfrentar um desafio ainda maior: a recuperação de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco.

- A lesão foi um momento difícil na minha carreira, mas tive o apoio da minha família e da minha comissão técnica. A volta ao campo foi um processo gradual, mas consegui me reerguer e voltar ainda mais forte - relatou o jogador, em conversa com o Esporte News Mundo.

Natural de Pernambuco, Jhonnatan iniciou sua carreira no futebol com um grande potencial, mas foi nas terras amazônicas que ele começou a despontar. Jogou no Tarumã, Atlético Amazonense e, por três vezes, no Coxim Futebol Clube, equipe que se tornou um verdadeiro marco na sua trajetória profissional.

Foi no Coxim que o jogador teve sua maior realização, ajudando o time a conquistar o tão sonhado acesso à elite do Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul, depois de 13 anos de espera. Um feito que, sem dúvida, ficará marcado na história do clube e na carreira de Jhonnatan.

Em Portugal, o objetivo de Jhonnatan é seguir evoluindo na carreira. O jogador sabe da responsabilidade que possui dentro da equipe, e quer seguir contribuindo com a sua experiência dentro das quatro linhas.

- Estou muito feliz com o que alcancei aqui, mas busco sempre evoluir. Quero dar o meu melhor para ajudar o clube e, quem sabe, conquistar algo ainda maior em minha carreira - completou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade