Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em jogo eletrizante, Liverpool vence com gol de joia nos acréscimos

O jogador de apenas 16 anos marcou seu primeiro gol como profissional

25 ago 2025 - 18h35
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Em uma partida emocionante, o Liverpool contou com um herói improvável para vencer o Newcastle por 3 a 2, no St' James' Park. Os Reds abriram 2 a 0 no marcador com Gravenberch e Ekitiké, mas Bruno Guimarães e Osula deixaram tudo igual. No final, a joia Rio Ngumoha, de apenas 16 anos, marcou o gol decisivo.  

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Newcastle foi superior durante o primeiro tempo e criou as melhores chances. No entanto, foi o Liverpool quem assustou primeiro após Schär errar na saída de bola e Wirtz fazer Pope fazer boa defesa. 

Depois do susto inicial, os Magpies responderam e viram o cabeceio de Gordon passar por cima. Na sequência, foi a vez de Elanga cruzar para Gordon, novamente, que bateu para a defesa de Alisson. 

Mesmo tendo facilidade para chegar ao ataque, a equipe comandada por Eddie Howe foi superior e assustou mais, mas não foi eficiente na frente do gol. Por outro lado, o Liverpool abriu o placar em um chute de longe. Aos 34′, Gravenberch dominou no meio e arriscou de fora da área para acertar um belo chute no cantinho de Pope, que nada pôde fazer. 

A vantagem dos Reds ainda poderia ter sido maior, mas Curtis Jones furou um cruzamento de Salah. Nos acréscimos, o Newcastle ganhou outro balde de água fria. Dessa vez, Anthony Gordon foi expulso depois de ter dado uma entrada dura em Van Dijk. 

Gravenberch abriu o placar
Gravenberch abriu o placar
Foto: Stu Forster/Getty Images / Esporte News Mundo

SEGUNDO TEMPO

A equipe comandada por Arne Slot ampliou na volta para a etapa final. Com apenas alguns segundos, Eikitiké tabelou com Gakpo e bateu rasteiro para acertar o canto direito de Pope, que não teve chances de chegar na bola. 

Ekitike comemorando o segundo do Liverpool
Ekitike comemorando o segundo do Liverpool
Foto: George Wood/Getty Images / Esporte News Mundo

O Newcastle não se abalou com o segundo gol do Liverpool e diminuiu logo na sequência. Aos dez, Livramento cruzou para a área e Bruno Guimarães ganhou de Kerkez para diminuir o marcador. 

Mesmo com um a menos e com desvantagem no marcador, os Magpies foram superiores e pressionaram em busca do segundo. Alisson fez boa defesa ao cortar em dois tempos o escanteio fechado cobrado por Trippier. A equipe de Eddie Howe ainda perdeu Schär e Joelinton, que foi convocado para a seleção por lesão. 

Mesmo assim, o Newcastle conseguiu empatar depois de ir para o tudo ou nada. Aos 41′, Pope deu um chutão para frente, Burn desviou para Osula bater na saída de Alisson e deixar tudo igual.  

Osula batendo na saída de Alisson
Osula batendo na saída de Alisson
Foto: Stu Forster/Getty Images / Esporte News Mundo

No entanto, a alegria dos donos da casa não durou por muito tempo, mesmo com o longo período de acréscimos dado pelo árbitro Simon Hooper. Nos minutos finais, o Liverpool contou com a ajuda de sua jia para conquistar a vitória. Aos 54′, após uma bela troca de passes no campo de ataque, a bola chegou para Rio Ngumoha, de apenas 16 anos, finalizar sozinho na área no contrapé de Pope e garantir a vitória. 

Ngumoha marcou o gol decisivo e deu números finais
Ngumoha marcou o gol decisivo e deu números finais
Foto: George Wood/Getty Images / Esporte News Mundo

O que vem por aí?

O gol de Ngumoha fez o Liverpool chegar com moral para um confronto importante, quando vai enfrentar o Arsenal, em Anfield, no próximo domingo (31), às 12h30 (horário de Brasília). Um dia antes, o Newcastle vai visitar o Leeds United, em Elland Road, às 13h30. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade