Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Confusão com árbitro gera punição pesada a brasileiro na La Liga

O zagueiro ficará seis jogos sem jogar

26 dez 2025 - 17h27
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O brasileiro Marcão, zagueiro e capitão do Sevilla, foi suspenso por seis jogos por ter se envolvido em uma discussão intensa com o árbitro Muñiz Ruiz, na derrota para o Real Madrid, no último domingo. O defensor ficou revoltado depois de ter dividido com Bellingham, o que resultou em sua expulsão. 

A punição foi divulgada pela Federação Espanhola, nesta sexta-feira (26). Por conta disso, o brasileiro vai ficar seis partidas sem jogar: uma partida pelo segundo cartão amarelo e consequente expulsão; quatro por ter insultado verbalmente o juiz e uma por conduta contrária à ordem esportiva. 

O Sevilla anunciou que vai recorrer da decisão da entidade que gere o futebol espanhol. Por outro lado, o Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) diz ter tomado a decisão por Muñiz Ruiz ter afirmado que Marcão o confrontou de "maneira intimidatória".

Marcão sendo expulso na derrota do Sevilla
Marcão sendo expulso na derrota do Sevilla
Foto: Denis Doyle/Getty Images / Esporte News Mundo

O árbitro ainda relatou que o zagueiro chutou uma bola para a beira do campo a caminho dos vestiários. Além de ter proferido xingamentos, como "Filho da p***". O Sevilla argumentou dizendo que se trata de uma expressão genérica usada em português e que não foi um insulto direto. 

Além de Marcão, o técnico argentino Matías Almeyda também foi suspenso, mas levou um gancho de uma partida por ter recebido dois cartões amarelos durante a derrota por 2 a 0 para o Real Madrid. Por conta disso, a dupla não poderá ser relacionada para o confronto da equipe contra o Levante, no próximo dia 10, no Ramón Sánchez Pizjuán.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade